Kayky Brito: Passageira do carro que atropelou o ator presta importante depoimento

Por - 05/09/23 às 09:23

Kayky Brito posando na praia, com camiseta brancaFoto: Divulgação TV Globo

Kayky Brito segue internado em estado grave, no Hospital Copa D´Or, do Rio de Janeiro, após ser atropelado na noite de sábado, 02 de setembro. A passageira que estava no carro de aplicativo que acertou Kayky deu seu depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, na segunda-feira, 04 de setembro.

A moça, Maria Estela Lima, que estava com a filha de 10 anos no dia do acidente, disse que o condutor do carro não estava em alta velocidade: “Ele não estava em excesso de velocidade, ele estava bem tranquilo. Durante a colisão, o meu corpo nem foi tanto para a frente. O motorista estava em uma velocidade tranquila, mas eu estava muito nervosa porque estava com a minha filha. Eu teria percebido se ele estivesse correndo muito e teria pedido para ele reduzir a velocidade por estar com a menina”.

A dentista estava saindo do Shopping Península, indo para casa com a filha. Para depor, ela teve a companhia da mãe e a conduta durou aproximadamente duas horas.

Choro e nervosismo

Maria Estela contou que a filha estava nervosa e chorava, após o ocorrido e afirmou que o motorista, antes de deixá-la ir, foi cuidadoso com ela e a criança: “Minha filha estava muito nervosa, eu saí e falei pra ela não olhar porque ela estava chorando. Apareceu um outro Uber pra me levar pra casa, mas o Jones (motorista do carro de aplicativo) veio e perguntou como que eu estava. Eu perguntei se ele já tinha chamado socorro e ele falou que sim.”

A moça contou ainda à polícia que deixou o número do seu telefone com o rapaz, oferecendo ajuda.

“Ele foi muito atencioso durante todo o percurso e também depois do atropelamento. Ele ficou bem abalado e parece ser uma pessoa bem tranquila”, disse ela.

Estado de saúde do ator é grave

O Hospital Copa D´Or, do Rio de Janeiro, emitiu novo boletim médico a respeito do estado de saúde de Kayky Brito, que segue internado depois de ser atropelado na madrugada do sábado, 2 de setembro.

Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Sua condição é considerada gravíssima e delicada.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o comunicado.

O boletim é assinado pelos médicos assistentes Dr. Edno Wallace e Dr. Ney Pecegueiro e pelo diretor médico do Copa D’Or Dr. Marcelo London. O procedimento de fixação de fratura da pelve é utilizado para tentar estabilizar os ferimentos.

Politrauma

O politrauma acontece quando o paciente possui duas ou mais lesões graves em duas ou mais áreas do corpo. A principal causa de politrauma está ligada a acidentes de trânsito com carros e motocicletas envolvendo condutores e pedestres.

Como características, o paciente pode ter duas ou mais lesões graves que o levam a um risco iminente de morte, configurando uma emergência médica. O protocolo de atendimento segue os preceitos do ATLS ou Suporte Avançado de Vida no Trauma (em inglês, Advanced Trauma Life Support), um programa de treinamento para o manejo de casos de trauma físico agudo, que foi desenvolvido pelo Colégio Americano de Cirurgiões e é utilizado no ambiente hospitalar.

---

Tags: ,