Thaís Carla desabafa sobre racismo sofrido pela filha
Por Redação - 14/05/23 às 12:28
Em suas redes sociais, Thaís Carla sempre compartilha diversos momentos de sua rotina com o marido Israel Reis e as filhas Maria, de sete anos, e Eva, de três.
Leia+: Thais Carla detona TikTok Awards: “Estou chateada”
No último sábado, 13 de maio, a dançarina desabafou em seu Instagram Stories sobre um comentário racista que recebeu sobre a filha caçula.
“Minhas filhas sofrem racismo. Quando posto qualquer coisa delas tem alguém falando do cabelo delas, tem alguém falando da aparência delas. É sempre isso, pelo amor de Deus, gente se ponham no lugar de vocês. O cabelo dela é assim, é a coroa dela, é o black dela, e é assim”, disse ela.
Leia+: Thais Carla sofre lesão durante treino e denuncia constrangimento no hospital
Em seguida, Thaís mostrou uma das mensagens que recebeu. “Não é que não está penteado; está penteado, essa é a forma do cabelo dela. Quem não gostou, meu amor, só pular os Stories ou não ver nada, tá? Quem não aceita as minhas filhas pode meter o pé daqui. Olha isso aqui gente escreveram para mim falando do cabelo da Eva: ‘Tem que arrumar o cabelo dela’. Por quê? O cabelo dela é assim, o cabelo dela é um cabelo crespo, o cabelo dela é um cabelo volumoso e ele solto é assim. Eu não devo pentear ele porque ele está penteado, é a forma do cabelo dela. E isso, meu amor, é racismo que você está fazendo. Porque você acha que cabelo arrumado é o cabelo preso, é o cabelo liso? Esse é o cabelo dela, é a coroa dela”.
Para concluir, a famosa ainda compartilhou uma foto da filha caçula. “Sua coroa é linda, filha, e não deixe ninguém te dizer o contrário”.
GORDOFOBIA
Militante contra gordofobia, Thaís Carla participou do “PodDelas” e relatou ter sofrido gordofobia durante a gestação de uma de suas filhas. No TikTok, a enfermeira Letícia Barros comentou o relato da influencer e afirmou nunca ter ouvido “tanta barbaridade”.
Thais detalhou que foi em um posto de saúde público e o médico a encaminhou como “gestação de risco”. Ao questionar o motivo, o profissional alegou o sobrepeso da influencer e explicou que ela teria que fazer alguns exames.
A enfermeira, então, comentou o fato: “Deve ter feito, assim, milhões de estudos sobre isso… Dizendo que obesidade não é mais uma doença”, ironizou a enfermeira.
Segundo a enfermeira, a atitude do médico em pedir exames foi correta, assim como ele ter classificado a gestação como uma gravidez de risco. A profissional explicou que obesidade é uma doença e pode trazer graves riscos na gestação, tanto para mãe quanto para o bebê.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.