Jamie Foxx faz discurso no ‘Prêmio Vanguard’ e diz que não foi clonado

Por - 06/12/23 às 01:00 - Última Atualização: 5 dezembro 2023

Jamie Foxx recebendo prêmio VanguardJamie Foxx recebendo prêmio Vanguard / Reprodução TV / YouTube

Jamie Foxx fez sua primeira aparição importante desde sua crise médica no início deste ano, durante a cerimônia dos “Critics Choice Awards”. Ele surpreendeu ao subir ao palco e fazer um discurso emocionado de quase 15 minutos, quando recebeu seu Prêmio ‘Vanguard’, relembrando os sérios problemas médicos que enfrentou.

O ator vencedor do Oscar foi homenageado na “Celebration of Cinema & Television: Honoring Black, Latino and AAPI Achievements” da “Critics Choice Association” na segunda-feira (4 de dezembro) no Fairmont Century Plaza em Los Angeles.

Ele não aparecia em um evento de Hollywood desde sua emergência médica em abril, e no palco, muito emocionado, ele comentou que não era um clone, e que era ele mesmo ali, depois de tantas provações que passou com sua saúde:

“Sabe, é uma loucura, eu não conseguia fazer isso há seis meses – na verdade não conseguia andar… não sou um clone, não sou um clone. Conheço muitas pessoas que diziam que fui clonado por aí”, brincou.

“É bom estar aqui. Eu aprecio cada minuto agora. É diferente. É diferente. Eu não desejaria o que passei nem para o meu pior inimigo, porque é difícil quando você está quase… Quando está quase acabando, quando você vê o túnel”, disse Jamie, confirmando que correu risco de morte.

“Eu vi o túnel. E não vi a luz! Estava quente naquele túnel, então eu não sabia para onde estava indo… estou indo para o lugar certo? Eu vi o diabo dizendo ‘Vamos, agora’”.

Ele finalizou seu longo discurso, dizendo: “Quero dizer que há seis meses não conseguia imaginar que isso pudesse acontecer ou que eu estaria aqui, mas enquanto subo aqui até este microfone e recebo este Prêmio Vanguard, tudo o que posso dizer é ‘Senhor, tenha misericórdia, Jesus’”.

Jamie Foxx surpreendeu seus milhões de seguidores no dia 21 de julho ao voltar ao Instagram com um vídeo emotivo, onde pela primeira vez falou sobre sua misteriosa hospitalização e luta pela vida, que começou em abril após se sentir mal no set do seu novo filme da Netflix “Back in Action”. O ator de 55 anos compartilhou um vídeo, lutando contra as lágrimas, e contou que ‘foi ao inferno e voltou’ após sua complicação médica.

Mesmo sem revelar quão grave foi o problema que ele enfrentou, Jamie quis dar a cara para tranquilizar os fãs e demonstrar que está recuperado: “Passei por algo que pensei que nunca passaria”, disse Foxx, informando que ele não está “cego” nem “paralisado”, como foi especulado.

“Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir uma atualização, mas para ser honesto com você, eu não queria que você me visse como aquele homem”, admitiu, com lágrimas nos olhos.

“Quero que você me veja rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão. Eu não queria que você me visse com tubos saindo de mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver.”, justificou sem revelar sua doença, mas assegurando que está “no caminho da recuperação”.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×