Biógrafo amigo do Príncipe Harry lança mais um livro sobre a realeza

Por - 19/08/23 - Última Atualização: 18 agosto 2023

Omid Scobie, Príncipe Harry

Omid Scobie, autor do livro ““Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of A Modern Royal Family” (Encontrando a liberdade: Harry e Meghan e a criação de uma família real moderna)” sobre o Príncipe Harry e Meghan Markle, anunciou o lançamento de seu novo livro sobre a família real: “Endgame, Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival” [Final do jogo, Dentro da Família Real e a Luta pela Sobrevivência da Monarquia], que chegará às lojas e plataformas globais dia 21 de novembro.

No novo livro, Scobie, de 42 anos, vai abordar a morte da rainha Elizabeth II em 2022 e como sua ausência pode desmantelar a família real.

“Em 8 de setembro de 2022, o mundo parou com a notícia da morte da rainha Elizabeth II. Sua morte ruiu o escudo protetor em torno da família mais famosa do mundo e viu uma longa crise de confiança na monarquia britânica começar a ressurgir”, explica o resumo do livro.

“Agora, com uma visão única, acesso profundo e revelações exclusivas, o jornalista Omid Scobie abre as cortinas de uma instituição em crise – expondo o caos, a disfunção familiar, a desconfiança e as práticas draconianas que ameaçam seu próprio futuro. Este é o fim do jogo da monarquia. Eles têm o que é preciso para salvá-la?”, questiona.

Desde que o autor lançou o livro “Finding Freedom” com revelações que foram confirmadas por Harry e Meghan posteriormente em reportagens e documentários, ficou claro que Omid Scobie recebeu as informações do próprio duque de Sussex.

“Será que Harry colabora também com informações para o novo livro de Omid Scobie?”, a imprensa inglesa se questiona.

Reprodução / Instagram /@scobiesnaps

SCOBIE PERDE PLATAFORMA

Omid Scobie, 42, não é mais o ‘editor executivo real’ do Yahoo! News, o site que lhe deu uma plataforma para lançar ataques regulares à Família Real. Parece que ele perdeu o cargo há alguns meses, porém somente agora foi confirmado.

O maior defensor e ‘amigo’ dos duques de Sussex só confirmou a notícia posteriormente em suas redes sociais, dizendo:

“Para quem está perguntando, optei por não renovar [meu contrato] com o Yahoo! News para focar em novos projetos.”, avisou.

Sua última coluna no site, com a manchete tipicamente negativa “Protestos e apatia: por que o rei Charles deveria se preocupar com o aumento da indiferença e do republicanismo?”, foi publicada há quase cinco meses.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.