Camilla Parker testa positivo parra a Covid-19 e cancela compromissos oficiais

Por - 15/02/23

Camilla ParkerCamilla Parker testou positivo apesar de ter tomado as doses indicadas da vacina - Foto: Reprodução/ Instagram @the royalfamily

Camilla Parker, a Rainha Consorte do Reino Unido, testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, ela cancelou alguns e adiou outros compromissos públicos programados para esta semana.

Leia +:  Veja a coroa que Camilla Parker usará na coroação de Charles III

“A Sua Alteza Real A Duquesa da Cornuália testou positivo para a Covid-19 e está em autoisolamento”, disse a Clarence House, em nota. “Continuaremos a seguir as medidas estipuladas pelo governo”.

Segundo declaração oficial do Palácio de Buckingham, Camilla tem sentido muito frio, embora esteja “de bom humor” e descansando. Horas antes da declaração, a família real havia adiado um evento agendado para a terça-feira, 14 de fevereiro, alegando uma “doença sazonal”.

Tratava-se deu uma viagem às West Midlands. Fontes da monarquia ouvidas pela BBC sublinham destacaram que o Rei Charles III não deve alterar a sua agenda.

Charles testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez, na semana passada. Tanto ele quanto Camilla, tomaram as doses da vacina contra o vírus.

COVID-19 NO REINO UNIDO

A nova variante CH.1.1 da Covid-19, também chamada de Orthrus, foi identificada pela primeira vez no país em novembro de 2022 e tem se espalhado rapidamente.

Segundo a Agência de Segurança Sanitária britânica, a variante pode ser responsável por cerca de 25% dos casos da doença no país, inclusive sendo ser dominante em algumas regiões como Balckburn, Oxford e North West Leicestershire.

O governo do Reino Unido informou que continuará monitorando as variantes, com o intuito de entender a situação sanitária e até mesmo antecipar possíveis novas variações do vírus.

“A vacinação continua sendo nossa melhor defesa contra futuras ondas de covid-19, por isso ainda é importante que as pessoas tomem todas as doses para as quais são elegíveis o mais rápido possível”, disse Meera Chand, diretora de infecções clínicas e emergentes da Agência de Vigilância Sanitária do Reino Unido.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino