Príncipe William já está decidindo como será sua cerimônia de coroação

Por - 14/05/23 às 22:00

Príncipe William de GalesPríncipe William de Gales / Reprodução / YouTube

A coroação do rei Charles III aconteceu há uma semana e, segundo a imprensa inglesa, o próximo herdeiro ao trono, Príncipe William já está pensando em sua própria cerimônia. De acordo com uma fonte do jornal “The Times”, o Príncipe de Gales quer que sua coroação seja ‘diferente’ do serviço realizado por Charles.

Leia+: Fotógrafo oficial da coroação de Charles III fala sobre momento histórico

William teve um papel fundamental na cerimónia do pai, porém pensa em como “evoluir” quando subir ao trono, talvez dentro de uns 20 anos. É o que imagina.

“William não incluirá uma ‘homenagem do povo’ em sua cerimônia, algo que causou polêmica na coroação do rei, já que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, convidou a congregação na Abadia de Westminster e os que assistiam ao redor do mundo para jurar lealdade ao monarca. Não há como ele seguir esse caminho ou algo parecido”, justifica a fonte do jornal.

O herdeiro do trono teria “refletido” sobre os eventos da coroação da semana passada com amigos e conselheiros e sabe-se que ele não foi consultado de perto sobre o planejamento da luxuosa cerimônia de seu pai.

A fonte disse: “Ele está realmente pensando, como podemos tornar sua coroação mais relevante no futuro? Ele está ciente do fato de que daqui a 20 anos, ou quando chegar a hora, como a coroação pode ser moderna, mas também unificando a nação e a Commonwealth? Acho que sua coroação parecerá bem diferente.”, afirma.

Leia+: Rei Charles se estressou com Príncipe William momentos antes da coroação

A fonte do palácio argumenta que os conselheiros reais já começaram a desenhar a coroação de William, assim como a notícia sobre uma possível morte do atual rei.

OS HERDEIROS

O Palácio de Buckingham compartilhou novas fotos oficiais da coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, incluindo uma foto junto aos seus dois herdeiros na linha de sucessão ao trono: o príncipe William e o príncipe George. A imagem foi feita dentro do palácio logo após a cerimônia na Abadia de Westminster e mostra Sua Majestade sentada no trono, com seu filho mais velho, o Príncipe de Gales, e o neto George, de nove anos, ao lado dele.

Leia+: Rita Lee era a cantora favorita de Rei Charles

As fotos oficiais da coroação foram feitas pelo fotógrafo real Hugo Burnand, e nas imagens o rei aparece vestido com a túnica de veludo roxo e capa de arminho, e portando a Coroa do Estado Imperial, segurando o Orbe e o Cetro com a Cruz do Soberano, parte da insígnia que havia sido apresentada na histórica cerimônia naquele dia.

O fotógrafo Burnand revelou à revista inglesa “Hello!” que recebeu a autorização real para fazer as fotos anos depois de ter sido o encarregado de tirar as fotos oficiais do casamento do rei e da rainha em 2005 e do príncipe e da princesa de Gales em 2011.

Os herdeiros ao trono com o rei Charles / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily – Fotos Hugo Burnand

“Achei importante tirar essa foto. Pesquisei bastante nos arquivos de coroações anteriores e não vi nenhuma imagem anterior da linha de sucessão. Embora tenhamos visto fotos da rainha, do príncipe Charles e do príncipe William e do príncipe George”, disse ele.

“Há muita formalidade nessa imagem. Mas acho que consegui mostrar ao mesmo tempo a essência dos indivíduos, o que para mim o torna não só um documento histórico, mas também um retrato”, justificou o profissional.

REPERCUSSÃO

A breve aparição do príncipe Harry na coroação de seu pai, o rei Charles, ainda continua dando o que falar. A imprensa britânica continua reagindo às imagens do duque de Sussex, e agora a comentarista real e biógrafa Angela Levin criticou o esposo de Meghan Markle, dizendo que ele agiu como um “adolescente bobo” no evento histórico.

Leia+: Rei Charles III faz brinde ao neto Archie Harrison pelo seu aniversário

Em entrevista com Paul Murray, apresentador da “Sky News”, a mulher lamentou que Harry tenha decidido se distanciar da família, e isso teve sérias consequências para ele.

“Acho que ele estava muito, muito desconfortável, acho que ele se sentiu muito estranho por estar lá sozinho”, disse a comentarista, observando uma imagem em que o príncipe parecia um peixe fora d’água em um determinado momento.

Mas para ela o fato mais triste e que denota um distanciamento quase total, foi a forma em que ele foi embora rapidamente e direto para o aeroporto.

“Apressar-se imediatamente, sem sequer ter tempo para dar os parabéns ao pai e ao irmão, é realmente desesperador.”, disse, comparando-o com um ‘adolescente bobo’ por seu comportamento.

Leia+: Discurso de Príncipe William cita Rainha Elizabeth e alfineta Harry

Harry deixou a Abadia de Westminster assim que a cerimônia terminou. Um leitor labial contou ao jornal “The Sun” um fragmento enigmático de uma conversa de Harry com o esposo de sua prima Eugenie, Jack Brooksbank, à saída da igreja.

“Eu não tive tempo para isso, não se acabou…”, disse Harry supostamente, enquanto balançava a cabeça. Mais tarde, Harry pareceu fazer uma observação muito enigmática, afirmando: “É uma eventualidade.”

O leitor labial também afirmou que Jack perguntou a Harry sobre “a reunião”, embora não se saiba a que ele estava se referindo. Harry respondeu: “É triste. Estou farto, tentei falar com ele.”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.