Rei Charles decidirá em qual das 30 residências reais quer morar
Por Rita García - 17/05/23 às 13:00
Rei Charles não deve morar no Palácio de Buckingham. Segundo a editora-chefe da revista “Majesty”, Ingrid Seward, o monarca de 74 anos tem cerca de 30 residências oficiais que ele poderia escolher para morar com a rainha Camilla, já que não deseja morar no luxuoso e impessoal palácio.
Leia+: Popularidade de Príncipe Harry e Meghan Markle dispara nos Estados Unidos
“Ele prefere opções menores do que a icônica residência londrina”, sugere Ingrid ao jornal “The Times”. “Talvez no final ele tenha que se mudar para o Palácio de Buckingham, mas não acho que ele queira. É tão grande, impessoal e vermelho, com tapetes e cortinas vermelhas. Não é o estilo dele. Ele pode decidir que deve estar disponível ao público durante todo o ano”, comentou a mulher, autora de vários livros sobre a realeza.
Hugo Vickers, um historiador real e autor de uma biografia sobre a rainha-mãe, acrescentou que Charles administraria seu escritório fora do palácio e o usaria para ocasiões de estado, mas não desejava morar lá.
“Acho que você descobrirá que ele ficará em Clarence House”.
Uma fonte real assegurou ao jornal que Charles preferia Birkhall na propriedade de Balmoral, que tem cerca de oito quartos, ao Castelo de Balmoral – onde a rainha morreu em setembro aos 96 anos – que tem 52.
Eles acrescentaram: “Ele absolutamente ama Birkhall. Eu ficaria surpreso se ele desistisse disso. Acho muito mais provável que ele fique em Balmoral quando houver visitas do primeiro-ministro, mas trate-o como um escritório.”
Ele também pode escolher entre o Castelo de Windsor, Highgrove e Sandringham na Inglaterra.
FUTURO
A coroação do rei Charles III aconteceu há uma semana e, segundo a imprensa inglesa, o próximo herdeiro ao trono, Príncipe William já está pensando em sua própria cerimônia. De acordo com uma fonte do jornal “The Times”, o Príncipe de Gales quer que sua coroação seja ‘diferente’ do serviço realizado por Charles.
Leia+: Fotógrafo oficial da coroação de Charles III fala sobre momento histórico
William teve um papel fundamental na cerimónia do pai, porém pensa em como “evoluir” quando subir ao trono, talvez dentro de uns 20 anos. É o que imagina.
“William não incluirá uma ‘homenagem do povo’ em sua cerimônia, algo que causou polêmica na coroação do rei, já que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, convidou a congregação na Abadia de Westminster e os que assistiam ao redor do mundo para jurar lealdade ao monarca. Não há como ele seguir esse caminho ou algo parecido”, justifica a fonte do jornal.
O herdeiro do trono teria “refletido” sobre os eventos da coroação da semana passada com amigos e conselheiros e sabe-se que ele não foi consultado de perto sobre o planejamento da luxuosa cerimônia de seu pai.
A fonte disse: “Ele está realmente pensando, como podemos tornar sua coroação mais relevante no futuro? Ele está ciente do fato de que daqui a 20 anos, ou quando chegar a hora, como a coroação pode ser moderna, mas também unificando a nação e a Commonwealth? Acho que sua coroação parecerá bem diferente.”, afirma.
Leia+: Rei Charles se estressou com Príncipe William momentos antes da coroação
A fonte do palácio argumenta que os conselheiros reais já começaram a desenhar a coroação de William, assim como a notícia sobre uma possível morte do atual rei.
OS HERDEIROS
O Palácio de Buckingham compartilhou novas fotos oficiais da coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, incluindo uma foto junto aos seus dois herdeiros na linha de sucessão ao trono: o príncipe William e o príncipe George. A imagem foi feita dentro do palácio logo após a cerimônia na Abadia de Westminster e mostra Sua Majestade sentada no trono, com seu filho mais velho, o Príncipe de Gales, e o neto George, de nove anos, ao lado dele.
Leia+: Rita Lee era a cantora favorita de Rei Charles
As fotos oficiais da coroação foram feitas pelo fotógrafo real Hugo Burnand, e nas imagens o rei aparece vestido com a túnica de veludo roxo e capa de arminho, e portando a Coroa do Estado Imperial, segurando o Orbe e o Cetro com a Cruz do Soberano, parte da insígnia que havia sido apresentada na histórica cerimônia naquele dia.
O fotógrafo Burnand revelou à revista inglesa “Hello!” que recebeu a autorização real para fazer as fotos anos depois de ter sido o encarregado de tirar as fotos oficiais do casamento do rei e da rainha em 2005 e do príncipe e da princesa de Gales em 2011.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.