BBB23: Fred Nicácio se explica sobre fala em relação à enfermeira

Por - 18/01/23 às 18:18

fred nicacio sem camisa no bbb23Reprodução/TV Globo

O assunto do “BBB23”, da TV Globo, desta quinta-feira, 18 de janeiro, foi uma fala polêmica de Fred Nicácio ao fazer um relato de um episódio de racismo que sofreu de uma enfermeira no passado, na qual ele acabou reencontrando a mesma profissional em um plantão anos depois.

Em uma conversa, o médico declarou: “Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom”.

“Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, relatou Nicácio.

Leia+: Conselho condena fala de Fred Nicácio sobre enfermeira

Cezar Black acabou se sentindo incomodado com a declaração, pois sentiu que a profissão de enfermagem foi diminuída pelo colega de reality show. “As pessoas têm o estigma que o enfermeiro é o secretário. Quando Fred falou, tentando ser para ele algo de positivo, ‘ah, a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, mas depois virei médico e ela tinha que me auxiliar’, pra gente é super ofensivo”, iniciou Cezar.

“Ele falou, tentando ser para ele algo de positivo… ‘Ah, porque a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, mas depois eu virei médico e ela tinha que me auxiliar’. Pô, cara, pra gente é super ofensivo isso. Pra nossa classe, isso aí é uma coisa que a gente briga todos os dias…”, completou ele.

FRED NICÁCIO SE EXPLICOU

Cezar resolveu conversar com Fred Nicácio e quis saber qual o sentido da fala: “Acho que um termo utilizado por você acabou sendo usado de forma errada sobre nossa profissão… porque a gente não é auxiliar de médico…”

Nicácio então se explicou: “Não disse auxiliar, eu disse ajudar. Estava me referindo ao fato de termos que trabalhar juntos em um processo de intubação, e não que ela teria que me ajudar, que ela responderia à mim ou coisa do tipo…”

“Ela ia ter que trabalhar junto comigo como médico, era uma lição de vida para ela. Foi por conta disso, jamais colocaria ela em uma posição de menor importância. O universo que se encarregou disso. Ela nunca mais vai falar que uma pessoa preta não pode realizar o sonho dela. Foi uma verdadeira lição”, afirmou ele.

Leia+: Fred Nicácio culpa Marília por críticas à dupla e web se revolta

“Foi mesmo o universo, pois tinha uma grande escala e ela caiu de plantão comigo. E ela me reconheceu, pois ficou desconcertada. Eu sumi por sete anos, voltei quando ninguém esperava e mais consciente do meu lugar e força. Até por isso eu não a diminuiria, pois sei que ela é uma mulher no corre e tem desafios, mas isso não a impede de ser uma filha da p*ta. […] O mais engraçado é que hoje ela deve estará insistindo e sabe que estou falando dela”, afirmou.

“O mais interessante disso tudo é a representatividade, eu como médico, você como enfermeiro… se a gente não vê que existe, como a gente vai querer ser, acreditar que eu posso? Eu nunca tinha visto um médico preto, e ela vem e me fala isso? É destruidor, mas dei a volta por cima”, concluiu Fred Nicácio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.