BBB 24 completa um mês e TV Globo fala em recordes históricos

Por - 10/02/24 às 13:00

Tadeu SchmidtDivulgação/TV Globo

A TV Globo está em festa. A 24ª edição do Big Brother Brasil fez o melhor mês de estreia do programa da história do Globoplay, com um crescimento de 34% em consumo e de 22% em usuários alcançados em relação ao ‘BBB 23’. Foi o programa mais assistido na plataforma, tanto no ao vivo como no on demand.

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De acordo com a emissora, mais de 100 milhões de pessoas já deram uma espiadinha no reality na TV Globo. São quase 30 milhões acompanhando diariamente as festas, as provas, os paredões, os Big Fones e as tretas; 17 milhões a cada minuto.

Essa audiência representa a maior vantagem competitiva da TV Globo sobre a soma de todos os concorrentes na TV aberta e quase o dobro (87%) que a soma de todos os streamings e plataformas de vídeo online no horário. Todo esse impacto provoca uma repercussão imediata nas redes sociais. No primeiro mês de exibição, foram mais de 4 milhões de buscas no Google e mais de 19 milhões de publicações sobre o programa nas redes sociais, 42% a mais do que as registradas no mesmo período do BBB 23.

Para se ter uma ideia, a audiência cresceu 11% em relação à edição de 2023 no Painel Nacional de Televisão e em São Paulo. Goiânia (29%) e Campinas (28%) são as praças que apresentam os maiores crescimentos. Rio de Janeiro (24 pontos) e Belém (23 pontos) são as regiões com as maiores audiências do país. O reality também é sucesso entre os adolescentes. A audiência da TV Globo cresceu 7% entre pessoas de 12 a 17 anos.

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O gshow dobrou seu número de usuários diários (+105%) em relação ao mês anterior e a editoria do reality é TOP 1 em consumo no site, representando mais de 80% dos pageviews do site. O novo programa da #RedeBBB, o ‘Mesacast BBB’, impactou 8 vezes mais usuários do que o ‘BBB Tá On’ na temporada passada.

Para as marcas presentes no reality, as ações de conteúdo também geraram resultados imediatos.

O Mercado Livre viu seus números explodirem depois de patrocinar uma das provas do líder desta edição.

A ação registrou aumento de 99% no GMV (vendas brutas). Durante a execução do jogo, bateu recorde de leituras (scans) do QR Code e registrou um crescimento de 36% no uso de cupons em comparação com a média do último ano.

Já a Oi registrou um aumento de 20% no e-commerce e de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos em relação ao último trimestre de 2023.

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As marcas também têm aproveitado a reverberação do programa nas redes sociais. Destaque para Seara, que embarcou nas conversas sobre o termo “Calabreso” e aproveitou as ondas de engajamento geradas pelo reality. A marca aumentou 24x o número de menções nas redes sociais em relação ao que registrou no mesmo período do ‘BBB 23’ (em que também esteve entre os patrocinadores). Na primeira prova do líder da marca, foram registradas cerca de 60 mil menções nas redes.

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