BBB 24: Davi pode ser comparado ao Bambam, Prior e Penteado?

Por - 29/01/24

fotomontagem de davi, kleber bambam, felipe prior e lucas penteado no bbb

E tem um participante que vem dominando os comentários sobre o “BBB 24”, da TV Globo, desde sua estreia, com certeza é Davi, que entrou por meio do Puxadinho na votação popular, com quase 70% dos votos, e protagonizou diversos barracos na casa.

Porém, por causa disso e outros fatores, o motorista de aplicativo está sofrendo um isolamento dentro do reality show, com brothers e sisters como Wanessa Camargo falando que tem medo dele e seu comportamento “supostamente agressivo”.

Alguns grupos não deixam o rapaz, mas estão o deixando de lado por medo e dúvida de não saber se as acusações sobre o mesmo estão corretas, e isso tem fortalecido o favoritismo ele nas redes sociais, com muita gente se compadecendo do estado que ele se encontra no jogo.

Porém, esse não seria o primeiro caso a acontecer em um “Big Brother Brasil”, e OFuxico vai relembrar três participantes com uma passagem parecida com a de Davi e a semelhanças entre elas e a do motorista de aplicativo. Confira!

Kléber Bambam

BBB 24 - Davi com almofada, Kléber Bambam e Maria Eugênia
Davi, assim como Bambam, criou uma “companhia” para interagir – Foto: Reprodução/ TV Globo

Excluído, rejeitado, criticado, centro das tretas. Podemos dizer que essas características são comuns a Kléber Bambam e Davi. Naquela época, em 2002, Bambam era exatamente como o baiano: desacreditado e visto com olhares de “o que ele está fazendo aqui?”. Entre o público, havia momentos de amor e ódio.

Mas foram as atitudes dos participantes, cada vez mais execrando o rapaz, que fizeram dele campeão. Na verdade, houve um pulo do gato”: Maria Eugênia. Trata-se de uma boneca de latam feita no confinamento, pelo brother, justamente por não ter com que conversar. Maria Eugênia se tornou sua única e melhor companhia.

Era coma boneca que ele interagia. E a “parceria” fico tão séria que ele não se desgrudava do objeto. O sucesso era tamanho que Maria Eugênia virou boneca de verdade, comercializada por longo tempo. É bem provável, entretanto, que Davi sequer saiba essa história, já que com 21 anos e idade, ele nem era nascido na época.

Porém, isso não o impediu de transformar uma almofada da área externa em sua companheira. Excluído, isolado, sem ter com quem conversar, ele usou o fio dental da casa para amarrar uma almofada. O brother chegou a usar diversos pedaços do produto para dividir a almofada em duas partes, usou ainda discos de algodões e anéis de lata.

Decidido a ficar sozinho, acusado de desperdiçar comida, ser agressivo, manipulador, entre outras coisas, o baiano, porém, não fez da almofada sua companheira. O brother chegou a comparar a almofada à sua namorada, chamando o objeto de “Minha Bolinha”.

Felipe Prior

Felpe Prior
FelIpe Prior marcou o BBB 20 – Foto: TV Globo

Pulando 18 anos para o futuro, mas falando de uma as edições mais amadas dos últimos anos, Felipe Prior também teve similaridades com Davi no “BBB 20”, apesar de, deixando claro, houve motivos mais explícitos para sua “exclusão” dentro da casa.

O arquiteto era aliado de Hadson Nery e Lucas Gallina, que chegaram a cria rum plano para “seduzir” as Sisters comprometidas no jogo, e todo o grupo virou alvo das participantes da época e seus aliados, que forma colocando um por um no Paredão.

Todavia, em dado momento, ocorreu uma virada, na qual os fãs acharam que a forma como Prior vinha sendo tratado estava fora do que deveria ser, assim como com Babu Santana, que veio a ser a dupla eterna dele.

Ainda, o rapaz não fugia das brigas e peitava sempre quem discutia com ele, chegando a conquistar certo favoritismo, com prova o Paredão histórico com Manu Gavassi, que obteve 1,5 bilhão de votos.

Isso casa com a maneira como muito enxergam Davi, que também teve seus erros e polêmicas na casa, mas para muitos fãs, a reação dos colegas de confinamento a isso está exagerada, assim como o motorista de aplicativo não arreda o pé de nenhum de seus conflitos.

Lucas Penteado

Lucas Peteado de boné e camisa estampada, fazendo o "L"
Lucas Penteado sofreu exclusão no BBB 21 – Foto: Lucas Ramos/ AgNews

Já no “BBB 21”, Lucas Penteado sofreu algo similar, pois exagerou nas primeiras festas da atração e irritou seus colegas de confinamento. Porém, ele também chegou a ser ignorado e “silenciosamente proibido” de frequentar alguns espaços pelos outros, igual a Davi.

Outra similaridade é que participantes do Camarote, como Karol Conká e Nego Di, faziam questão de “perseguirem” Penteado, igual Rodriguinho e Wanessa com Davi. A cantora inclusive fala mal do motorista de aplicativo para todos os participantes e o acusa de destruir a paz do lugar. Karol Conká chegou a expulsar Lucas Penteado que almoçava no VIP por “querer a paz do senhor”.

Entretanto, tanto Karol quanto Wanessa tiveram momentos de “compaixão”, apoiando a quem estavam brigando e até elogiaram em dado momento, deixando tudo ainda mais parecido.

E você, enxerga a similaridade de Dai com Kléber Bambam, Felipe Prior e Lucas Penteado dentro do “Big Brother Brasil”?

Tags: ,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.