BBB24: Jorge Mateus mora com os pais e é mimado pela mãe

Por - 07/01/24 às 22:18

Jorge MateusDivulgação/TV Globo

Jorge Mateus vai tentar uma vaga no “BBB 24”. O pernambucano já tentou entrar no reality sete vezes e já tem seu primeiro objetivo na casa: beijar na boca.

“Meu pavio é longo, mas quando explode, ferra tudo”. É assim que Jorge Mateus define sua personalidade, que promete botar “fogo no parquinho” da casa mais vigiada do país. Esta é a sétima vez que o dentista de 31 anos, natural de Recife (PE), tenta entrar no Big Brother Brasil – e seu sonho nunca esteve tão perto de se realizar. Ele é um dos participantes que disputa uma vaga no BBB 24, em busca do prêmio milionário do reality.

Jorge Mateus não foi uma criança fácil, deu muito trabalho aos pais na infância e foi reprovado na escola durante a alfabetização. Quando estava no Ensino Médio, a família passou por problemas financeiros e até hoje não conseguiu se recuperar totalmente.

Fez faculdade de Odontologia por influência do pai, que é militar e também tinha o desejo que o filho servisse o Exército. Hoje trabalha com endodontia, mas não está satisfeito com a profissão. “Gosto do que faço, mas não amo. Dá dor na coluna logo, não curto muito, não”, explica.

Ainda mora na casa dos pais e admite que é mimado pela mãe. Se entrar no BBB 24, vai precisar aprender a se virar: “Vou ter que dar meu jeito, ou arrumar uma mãezona lá pra cuidar de mim”, brinca. “É minha mãe que faz tudo para mim: organiza minhas coisas, arruma minha cama, coloca minha comida… Sou um pouco mimado, porque ela faz tudo que eu quero.”

Nascido e criado na capital de Pernambuco, Jorge Mateus é apaixonado pela cidade. Festeiro assumido, é presença garantida nos principais eventos da região. Solteiro há três anos, o primeiro item da lista das coisas que mais gosta de fazer é “beijar na boca”.

“Recife foi o melhor local que eu poderia ter nascido: dono de um dos melhores carnavais de rua, do maior bloco do mundo e do maior São João. Ou seja, não preciso viajar para outros estados para curtir, tenho algumas das melhores festas do meu lado!”

É competitivo quando o assunto é pegação, e costuma aproveitar seu nome, homônimo ao da dupla sertaneja Jorge & Mateus, para as cantadas na hora da paquera. “Sou bom em azarar e amo quando elas falam: ‘Pelo amor de Deus, Jorge Mateus’”, diverte-se.

Por mais que a maioria das pessoas o veja dessa forma, ele não se identifica como um “hétero top”, pois diz que consegue se relacionar com todo mundo e não é metido. “Eu gosto mais é do povo, gosto da resenha”, conta.

A votação acontece pelo Gshow e os dois favoritos do público serão revelados ao vivo na noite de segunda-feira, 8 de janeiro, durante a estreia do “BBB 24”.

---

Tags: ,