BBB24: Luigi volta a usar termo racista em conversa com Vinicius

Por - 22/01/24 às 09:58

Luigi usa termo racista em conversa com Vinicius Rodrigues (Reprodução/Globo)Luigi usa termo racista em conversa com Vinicius Rodrigues (Reprodução/Globo)

Da última vez que Rodriguinho foi Líder, a polêmica foi tanta que gerou, até o momento, duas eliminações dos que estavam presentes na conversa: Pizane e Nizam. O papo em questão foi quando aconteceu a grande polêmica da edição sobre as falas problemáticas em relação ao corpo de Yasmin. No mesmo quarto de Líder, uma nova controvérsia surge.

Mas, desta vez, a fala em questão veio carregada com uma problemática racial. Anteriormente, Luigi foi repreendido por falar a palavra ‘macaca’ para Leidy. Desta vez, ele voltou a usar o termo em uma conversa com Vinicius Rodrigues, que está no primeiro Paredão Quíntuplo da temporada com o seu aliado. O assunto começou quando o atleta disse para Yasmin que ela deu cobra para ele por falar que ele não gosta de loira, em tom de brincadeira.

Nisto, Luigi disse:

“O Vinicius gosta de macaca”

Yasmin se mostrou chocada e até questionou se era isto que ela tinha ouvido com um “Quê?”. Lucas rebateu, usando a mesma palavra racista, pela segunda vez na mesma conversa:

“Macaca não. Gosto de preta, pretona”.

Vinícius, então, afirmou que gosta de “coloridas e tatuadas”. Brunet se retirou imediatamente do quarto e foi dormir. Vale lembrar que a sister está se afastando um pouco do grupo de Rodriguinho, ao perceber e ser alertada de falas que podem ser consideradas problemáticas.

Veja:

Do lado de fora, Brunet conversou e reportou para Wanessa que saiu do quarto por conta disto, questionando-se o motivo de Luigi usar o mesmo termo, sendo que foi advertido por Leidy:

“Não estou entendendo o porquê ele fala essas ‘paradas’. Ele usou o mesmo termo, de novo, para descrever… “

Tags: ,,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×