BBB24: Quantas vezes Rodriguinho ‘escorregou no tomate’? Veja

Por - 15/01/24 às 13:50

Veja todos os momentos controversos de Rodriguinho no "BBB24" (Globoplay)Veja todos os momentos controversos de Rodriguinho no "BBB24" (Globoplay)

Se tem alguém na posição de vilão do “BBB24”, este é Rodriguinho. Além de Nizam, o cantor vem sendo o nome mais comentado por conta de suas posições polêmicas, comentários que deixaram a galera bem ‘acalorada’ e deixou dúvidas em relação a sua participação ali no programa.

Desde comentar sobre a música que Taylor Swift faz até comentários sobre o corpo de Yasmin Brunet, relembre todas às vezes que ele mirou na sua eliminação e, provavelmente, acertou.

‘Música de Branco’

Depois de uma festa cheia de brasilidades, Rodriguinho conversou com Lucas Pizane e Wanessa Camargo, dizendo que não consumia Taylor Swift ou RDB. O motivo? Não apenas por gosto, mas sim por achar que é algo “branco demais”.

“É música de branco. Existe música negra e branca, e RBD é muito branca… não estou falando que é ruim, mas tem um contexto. (…) É muito branco! É branco demais para mim”.

Termo ultrapassado

No caso de Isabelle, o acontecido foi um pouco mais grave: durante o ao vivo, quando ele ganhou a sua primeira liderança, acabou colocando a moça no Mira do Líder, a nova dinâmica. Ao dizer o nome dela, ele se referiu a ela como ‘índia’.

O termo caiu em desuso por ser considerado problemático, já que tira a identidade de povos originários, porque os colonizadores do Brasil se confundiram no caminho até aqui e acharam que aqui era a Índia, o país do continente asiático. Tadeu pediu para que eles se referissem uns aos outros pelos nomes.

Depois, Isabelle deu uma ‘aula’ para o cantor, contando os motivos do termo ser problemático e ressaltando a história contada acima:

“Nós, todos os povos, estamos em conexão e retomada. O termo ‘índia’ é um termo meio que pejorativo, porém o mundo está compreendendo isso agora. Quando você vai falar de um indígena de fato, é indígena ou povo originária. ‘Índia’ foi quando o colonizador chegou ao Brasil e quis falar que parecíamos o povo da Índia, que ele errou de caminho, entendeu? Como se a gente não tivesse nossa (identidade)”.

https://twitter.com/exaustu/status/1745657407928254913?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1745657407928254913%7Ctwgr%5Efcda69689cf6c9780e49c4ab964e29ae89c3777e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ofuxico.com.br%2Freality-show%2Fbbb-24%2Fbbb24-por-que-india-e-um-termo-errado-isabelle-da-aula-video%2F

Body Shaming

O famoso Body shaming, termo para quando comentários maldosos são desferidos contra o corpo de alguém, também foi cometido por Rodriguinho e Nizam.

Os dois resolveram que seria uma boa ideia falar sobre a estrutura e forma corporal de Yasmin Brunet, observando até mesmo o que ela comeu na casa e o tom dos cabelos dela:

“Ela não é loira de verdade. […] Eu acho ela bem bonita, sim. Ela já foi melhor, ela está mais velha, mas está bonita ainda. Ela é super legal, mas você percebe, ela está mais velha, e ela largou mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiros! […] Parou de fumar, mas, lá fora, arrumadona na balada, deve ser bem… a gente está vendo outra realidade aqui”.

Com isto, diversas famosas entraram na briga e comentaram sobre o caso: Jojo Todynho e Gretchen fizeram vídeos protestando contra o comportamento tóxico dos dois.

“Ele é preconceituoso, ele é machista, desrespeitoso, tudo de ruim ele tem. Nunca fiz mutirão para ninguém, mas agora eu vou fazer. A hora que esse cara bater no Paredão, eu faço questão de fazer campanha para ele sair e depois eu faço questão de ouvir a entrevista com a Tatá Fersoza”., disse a Rainha do Rebolado.

Quem entrou na briga para defender a filha foi uma das maiores top models do Brasil: Luiza Brunet. Ela escreveu nas redes sociais contra a defesa da mulher de Rodriguinho e fez um vídeo para as redes sociais, em defesa da sua filha.

Lava Louças?

Outro momento que dividiu os comentaristas de plantão, foi quando Rodriguinho contou que nunca lavou panelas em sua vida. Sim, algo tão presente e comum na vida de tantos brasileiros por aí, não o ‘afetou’. O cantor declarou que lavou ‘pilhas’ de louça, mas nunca tinha feito isso do lado de fora:

“Eu como e lavo meu prato na mesma hora… acho que, se todo mundo fizesse isso aí, não tinha problema. Você cozinhou, então, alguém tem que lavar porque você cozinhou. (…) Ontem, eu tava lavando louça pra caraca. Lavei uma pilha, lavei panela. Nunca lavei panela na minha vida, meu irmão. Lavei cinco panelas aqui”.

Explosão

Em um outro momento, Rodriguinho comentou sobre o desmaio de Alane, que aconteceu com Nizam. Ele disse que se incomodou com o modo que as pessoas agiram e que ‘foi só uma desmaiadinha’, além de falar que não tem como se preocupar com Vanessa Lopes e a fofoca do espelho:

“Eu sei que não dá para eu me preocupar com meu filho, se meus gatos estão bem. Só que também não dá para eu me preocupar com a menininha (Vanessa Lopes) que está put… porque falaram que ela se olha no espelho. Não dá pra eu me preocupar com o Nizam que está put… porque a menina (Alane) desmaiou ali. Ah, vá caga… no mato! Tudo fica gigante. Meu Deus, quando ela caiu… Meu Deus, parecia o C.S.I.! Gente, mas ela só deu uma desmaiadinha”.

É hoje!

Uma das convidadas especiais para agitar a festa de sábado, 13 de janeiro, foi Ludmilla. E, sim, Rodriguinho tinha coisas a comentar sobre a participação da cantora pelo reality. Para ele, as músicas da dona do “Numanice” se resumem a palavrões. E quem entrou na briga foi Silvana, a mãe da cantora. Sem papas nas língua, ela falou sobre a participação do cantor e o ironizou:

“Ludmilla pode cantar o que ela quiser, porque ela entrega. Simples assim. Vai cantar o que quiser, filho. Outra coisa, tem gente que não gosta e dança escondido. Chega vídeo para mim. Pare de ser fã encubado. Rodriguinho não está com saudade dos netos? Vovô surtou. Manda pra casa. Misericórdia”.

Voa cara, voa!

A mais recente polêmica do cantor ocorreu quando Davi e Nizam tiveram aquela famosa treta. Os dois protagonizaram um barraco pela noite, após o Paredão e Rodriguinho comentou que, se fosse com ele, a atitude seria de dar uma voadora no menino:

“Vamos arrebentar logo… eu vou bater. Se vier com esse bagulho… eu tava vendo ele indo e voltando, vindo em mim. Se vem, meu velho, era uma voadora na cara. Não tô nem aí! Sou o primeiro cara que bateu no outro dentro do BBB. Não tô nem aí”.

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×