Opinião: Beatriz irrita, mas ela merece seu sucesso no BBB 24

Por - 11/03/24

Opinião: Beatriz irrita, mas ela merece seu sucesso no BBB 24Reprodução Globoplay / Fotoontagem

Centro das atenções no Big Brother Brasil 24, Beatriz Reis surge como uma figura incontornável. Antes conhecida por poucos, hoje ela – com seu inseparável bordão ‘Brasil do Brasil’ – pode ser definida como uma máquina de marketing, ligada em 220 volts, 24 horas por dia, initerruptamente.

Taxada como irritante e exagerada por seus desafetos dentro da casa, aos 23 anos, a vendedora do Brás não tem vergonha do exagero e, com isso, já conseguiu virar o jogo a seu favor em várias situações, despertando o interesse de grandes marcas presentes no reality.

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 Mesmo sem saber o que acontece fora do confinamento, Beatriz já começou a transformar seu talento em dinheiro e promessas de negócios para o futuro, ao dar visibilidade às marcas patrocinadoras do programa,

Seu apelo é totalmente popular, seus VTs são exagerados, seu tom de voz é acima do volume e seus trejeitos não têm limites. Tudo isso junto, em uma só pessoa, realmente dá origem a uma personalidade com a qual deve ser difícil conviver durante 24 horas por dia, mas desmerecer a sua capacidade é um erro que beira a intolerância e a dor de cotovelo.

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Bom coração

Críticas a parte, uma coisa é inquestionável: A vendedora tem bom coração, sabe ser uma boa amiga e acolhe seus aliados oferecendo sempre um ombro amigo.

Dos desafetos conquistados durante o confinamento, Fernanda e Pitel são as duas mais intolerantes. No último final de semana, durante uma conversa na área externa da casa, as duas criticavam o jeito de ser de Bia.

Fernanda além de classificar a Sister como chata, ainda execrou os seus VTs e definiu seu tipo de propaganda como “bem Casas Bahia”.

“Eu não curto muito o tipo de propaganda que ela faz. Acho bem Casas Bahia. Sempre que começava um comercial das Casas Bahia, eu trocava de canal”, disse a confeiteira.

Em outro momento Pitel definiu a colega de confinamento como “canastrona”.

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Ela nem sabe que é estrela

A trajetória de Beatriz no BBB 24 é marcada por um feito impressionante: ela entrou na casa com cerca de 4 mil seguidores e rapidamente tornou-se a primeira do grupo Pipoca a ultrapassar a marca de 2 milhões no Instagram. Hoje ela soma 4 milhões.

Estratégia espontânea

Com uma habilidade nata para o marketing, Beatriz soube aproveitar sua experiência pré-BBB para destacar as marcas patrocinadoras. Empregando seu carisma e o bordão que já virou sua marca registrada, ela não apenas ganhou o coração do público, mas também colocou em prática uma série de estratégias promocionais eficazes para empresas como Stone e Electrolux.

Na última Prova do Líder de Resistência ela, agarrada num hot dog gigante, girando feito peão e com o corpo lambujado de geleca cor de mostarda, conseguiu ter inspiração para fazer VT da Seara, convidando o publico para consumir os produtos da marca.  

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O poder do engajamento orgânico

Não são apenas os fãs que estão aproveitando o show de Beatriz; as marcas também estão vendo resultados tangíveis. O Mercado Livre, por exemplo, viu uma das publicações de Bia atingir mais de 5 milhões de visualizações no TikTok. A Pantene, a Pepsi e outras empresas também surfaram na onda do sucesso de Beatriz, evidenciando o poder de seu engajamento orgânico.

De onde ela tira tantas ideias? A própria Bia já entregou a fórmula de suas publicidades. E não importa se é alvo de críticas e chacotas. Ela segue mostrando no BBB  o que faz em seu dia a dia de vendedora: “Eu faço essas coisas no Brás, com maior alegria. Eu tô no Big Brother e não vou aproveitar pra fazer?”, explicou para os seus aliados.

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Meme ambulante

Quando o assunto é viralizar, Beatriz Reis nem precisa pensar no que deve ou não falar. Seus trejeitos já ganharam imitações de Tadeu Schmidt e Debora Secco e seu bordão está na boca do povo e na mira dos editores do reality show.

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Nova era de marketing no BBB

Beatriz não apenas conquistou seguidores e visibilidade para as marcas, mas também abriu caminho para uma nova forma de fazer marketing dentro do Big Brother Brasil. Seus esforços não passaram despercebidos, com muitos apoiando sua abordagem inovadora, enquanto outros questionam suas táticas.

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Verdade seja dita, ela já deixou sua marca, provando que é possível sim unir entretenimento e estratégia de uma maneira genuína e eficaz. E para quem não gosta do seu jeito exagerado de ser, resta engolir seco e se conformar. Uma coisa é certa, nada e nem ninguém vai conseguir parar esse furacão que é um retrato fiel do ‘Brasil do Brasil’

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Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.