BBB20: Ex-marido diz que Ivy é desinformada e alienada

Por - 09/04/20 às 11:29

Reprodução/Instagram

Os gritos, as colocações, as artimanhas… desde que chegou à casa do Big Brother Brasil, Ivy Moraes, de 27 anos, tem sido protagonista de críticas aqui fora e figura entre as participantes que mais tem incomodado parte do público. 

Nas redes sociais, onde muitos telespectadores do reality se encontram para comentar o jogo, anônimos e famosos consideram racistas inúmeras falas da modelo, sobretudo quando ela se refere à médica Thelma Assis e ao ator Babu Santana.

Saiba mais sobre o BBB20

Declarações como as da última segunda-feira (6), por exemplo, quando – ao final do jogo da discórdia – Ivy foi para a área externa da casa com Flayslane e disse que não concorda quando Babu fala sobre questões raciais, porque acredita que o ator usa o assunto para chegar à final do programa. Ela ainda afirmou que não enxerga isso dentro da casa e negou ser racista, já que gosta de ficar bronzeada, acrescentando que todos merecem o prêmio, independentemente da cor da pele.

BBB20: Web diz que Rafa está apaixonada por Gizelly

Muita gente já pegou ranço por outras atitudes da sister. Como quando ela chamou Babu de monstro ou riu do pente-garfo usado pelo brother para modelar o cabelo black power. 

A namorada de Babu Santana, Tatiane Melo, – que essa semana chegou a denunciar no Instagram mensagens de conteúdo racista que tem recebido direcionadas ao ator-, disse que não gosta da postura de Ivy e que ela tem atitudes racistas.

BBB20: ‘Mulheres inspiradoras’, diz Manu sobre as sisters

"Quando você tenta julgar uma pessoa, não se aproxima para ouvir e ainda a chama de monstro e ri do seu pente, é um ato de preconceituoso. Ela fica falando mal do Babu o dia todo para as outras meninas da casa. Já ele é sempre aberto ao diálogo e chamou para conversar na cozinha, mas, mesmo assim, ela ficou falando pelas costas. O Daniel provocava, mas não era racista. Já o que Ivy faz é racismo estrutural", afirmou.

BBB20: Prova do Líder será de mini resistência

Famosos se posicionam

Entre os famosos revoltados no no Twitter, Fernanda Paes Leme não economizou críticas ao demonstrar seu descontentamento com a sister e chegou até a chamá-la de racista por suas colocações.

"Tirando Ivy, eu consigo enxergar coisas boas em todas (as sisters da casa)'', escreveu ela em uma das publicações no microblog.

A atriz ainda chamou a modelo de ''nojenta'' e detonou Marcela, terceira mulher eliminada do reality, por torcer para a moça ganhar. "Marcela torce para Ivy… Sem mais''.

BBB20: Equipe de Ivy tranca Twitter após ataques por racismo

Preta Gil, por sua vez, revelou ter sentido ânsia ao escutar Ivy falando sobre Babu e Thelma com Flayslane.

''Não estou conseguindo nem postar dado a minha ânsia. Como temos que evoluir!''.

Inocente e sem malícia

Para o empresário Rogério Fernandes, que é ex-marido de Ivy e pai do filho dela, as declarações da modelo são inocentes e sem malícia.

BBB20: ‘O que o Babu ainda faz aqui no jogo?’, pergunta Ivy

"Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros. Ela expôs uma opinião dizendo que todos pra ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem", disse ele ao jornal Extra.

O ex-marido da sister não escondeu sua preocupação diante dos ataques que a família passou a receber.

BBB20: ‘Nós três vamos à final’, diz Ivy para Marcela e Gizelly

"Muitos já sabem que temos um filho de 3 anos. Além disso, Ivy tem família e uma vida aqui fora. Estamos com acompanhamento jurídico e vamos buscar maneiras legais de reparar qualquer dano ou agressão."

---

Tags: ,