Fernando Fernandes revela detalhes de fantasia no ‘The Masked Singer’

Por - 13/02/23 às 12:08

ana maria e fernando fernandesReprodução/TV Globo

Fernando Fernandes estava por de baixo da fantasia de Circo no “The Masked Singer”, TV Globo, e infelizmente foi o eliminado deste último domingo, 12 de fevereiro. Porém, sua participação marcou a história da televisão brasileira, já que a emissora está sendo extremamente elogiada por ter incluído Fernando, que é paraplégico, no reality show.

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o apresentador foi até o “Mais Você” bater um papo com Ana Maria Braga e refletir sobre a importância de ter participado do programa.

Leia+: TMS: Nanda Costa ajuda a desmascarar o mascarado da semana

“A importância de estar realizando aquilo. Vai muito além de uma participação que eu fui lá cantar. Quando a gente fala de inclusão, inclusão é isso, quando a gente habita lugares em que as pessoas acham que a gente não pode estar”, começou Fernando.

AMOR PELA MÚSICA

Por ter se arriscado nos palcos, e arrasado, Fernando relembrou sua paixão pela música: “Eu recebi elogio da Ivete e vi na internet comparações com Dinho Ouro Preto. Retomei essa paixão com a música . Eu gosto de cantar, mas no chuveiro. Tô retomando, fazendo aulinha de violão agora”.

Vou gravar até um disco agora” brincou.

A FANTASIA

A fantasia de Circo de Fernando foi completamente construída e pensanda para que o apresentador tivesse a maior facilidade para se movimentar pelo palco e entregar a melhor performace possível.

Ele revelou que a roupa pesava 30 quilos: “Quanto a isso, eu tô acostumado. Esses perrengues com peso, com força. Mas interpretando, dançando… Primeiro desafio eu achei que era cantar e eu não canto. Tive que fazer as aulas. E aí quando eu resolvi essa parte de cantar, tinha a parte da fantasia”.

TECNOLOGIA DE PONTA

A tarde deste último domingo, 12 de fevereiro, foi surpreendente no “The Masked Singer”, Globo. Fernando Fernandes foi o eliminado da semana. A fantasia de Circo tinha uma super tecnologia para que o apresentador não fosse descoberto com facilidade.

Horas depois do programa, o “Fantástico” exibiu uma reportagem para mostrar os bastidores da criação do look. A equipe de efeitos especiais da Globo entrou em ação para criar o que seria o Circo.

E não era só esconder a cadeira de rodas, os movimentos de Fernando precisavam ser tão parecidos quanto os de outros fantasiados. Sempre com o objetivo de tornar a apresentação do “Circo” o mais real possível.

Leia+: Erika Januza comenta passagem pelo ‘The Masked Singer Brasil’

Na reportagem, Marcelo Amiky, diretor artístico do “The Masked Singer”, revelou detalhes da fantasia:

“A essência do programa é tentar descobrir o mascarado. O artista que está por trás, dando vida para aquela fantasia. A partir do momento que a gente decidiu a fantasia, o desafio passou a ser como a gente ia transformar esse circo em algo realmente vivo no palco. A gente não achou nenhuma referência de nada parecido com essa situação, de ter um cadeirante como participante”.

Leia+: The Masked Singer Brasil tem semana com convidado especial. Veja!

Fernando Fernandes também comentou a sensação de voltar a dançar. O apresentador do “No Limite” confessou que se “reconectou” com sua personalidade artística:

“Eu sempre senti falta dessa conexão, principalmente quando eu me sentei numa cadeira de rodas, um pouco mais com a música, com a dança, que eram coisas que eu fazia antes, que eu gostava. Acho que foi uma das coisas mais incríveis que fiz nos últimos tempos”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---