Top Chef Brasil: Campeão Henrique Ide revela bastidores do reality

Por - 15/09/23 às 23:00

Henrique Ide Edu Moraes/Record TV

A grande final do “Top Chef Barsil”, da Record TV, aconteceu na noite de quinta-feira, 14 de setembro. Henrique Ide, paulistano, de 29 anos, se consagrou o campeão da 4ª edição do reality gastronômico, após executar o melhor Menu da Vida. Em um embate com Arturo e Victoria, ele se destacou com técnicas e sabores surpreendentes. Depois de uma disputa acirrada, ganhou o título de Top Chef Brasil junto com a premiação de R$ 300 mil.

Henrique gosta de gastronomia desde criança, trabalhou e estudou na Suíça. Sempre teve em mente se ganhasse o prêmio, investiria em estudos e no próprio negócio.

Em entrevista, Henrique comentou sobre a experiência na atração.

Como você define sua trajetória no Top Chef Brasil?
Eu sempre amei competições gastronômicas, então participar do Top Chef foi um sonho realizado. Minha trajetória no programa foi repleta de momentos inesquecíveis e desafios inacreditáveis. Sem dúvidas foi a coisa mais difícil que já fiz na vida, mas também foi a experiência mais legal do mundo.

Qual foi o seu maior desafio dentro do programa?
O maior desafio do programa foi com certeza o confinamento. Dividir uma casa com outras pessoas que você não conhece foi extremamente difícil.

Como foi enfrentar dois amigos na final?
Acredito que na final já não era mais uma competição, mas sim uma batalha com você mesmo.
Então estar com o Arturo e a Victoria na final foi como partilhar um palco com grandes amigos. E essa experiência foi muito mais legal com eles do lado.

Quais seus planos profissionais agora que você é o mais novo Top Chef?
Tenho vários sonhos e vontades. Quero começar a planejar meu negócio, estudar bastante e também curtir essa vitória com meus amigos e família.

Qual mensagem você deixa para quem sonha em se tornar um chef de sucesso?
Seja curioso, humilde e comprometido. Estude muito, respeite a todos, e não chegue atrasado no trabalho (risos).

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×