CCXP23: Ator de Harry Potter e quadrinistas dos X-Men são confirmados

Por - 15/09/23

mark williams como arthur weasley em harry potter

Uma grande novidade em relação à CCXP23! O ator britânico Mark Williams é mais um nome confirmado para o maior festival de cultura pop do mundo, que acontecerá entre 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Conhecido mundialmente por interpretar Arthur Weasley, pai do personagem Ron Weasley nos filmes da saga Harry Potter, o ator estará presente nos dias 2 e 3 de dezembro. A agenda de atividades, que inclui participação no Palco Thunder e sessões de Fotos & Autógrafos, será divulgada futuramente pela organização.

Mark Williams se junta aos grandes nomes que já foram anunciados para a edição de 10 anos da CCXP, como Tyler Hoechlin, conhecido por interpretar Derek Hale em “Teen Wolf” e Clark Kent na série “Superman & Lois”; Lana Parrilla, conhecida por interpretar a vilã Regina Mills em “Once Upon a Time”; o lendário mangaká de horror Junji Ito e o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson. Mais nomes serão anunciados em breve.

O encontro é muito aguardado pelos fãs do ator há muitos anos. Williams já havia sido confirmado para a edição de 2019, mas precisou adiar sua participação na época. “Os fãs brasileiros sempre demonstraram muito carinho a apoio com a franquia Harry Potter e estamos muito ansiosos para finalmente trazer um ator que marcou a vida de tantas pessoas. É o nosso presente para todos os amantes do mundo bruxo. Tenho certeza que será incrível”, afirmou Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marketing da CCXP.

Mais quadrinistas confirmados

Em 2023 os mutantes mais famosos do mundo comemoram seis décadas de vida! Como parte de uma comemoração simbólica, a organização da CCXP23 confirma a participação de quatro quadrinistas brasileiros que assinam obras aclamadas da franquia da Marvel Comics. Rod Reis, RB Silva e Lucas Werneck estarão todos os dias pelo Artists’ Valley By Bis, já Roger Cruz comparecerá no sábado e domingo no espaço da Chiaroscuro Studios, uma das principais agências de ilustração do mundo.

Criados pela dupla Jack Kirby e Stan Lee, os X-Men estrearam nos quadrinhos na revista ‘The X-Men #1’, publicada em 1963. Conhecido por ter diversas formações ao longo dos anos, tanto nas HQs quanto no cinema, na TV e nos jogos, o grupo inicial mutante consistia no Professor X (líder e fundador), Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey, que antes recebia o nome de Garota Marvel.

Para além das aventuras empolgantes e personagens carismáticos, ao longo dos anos, os X-Men foram cada vez mais reconhecidos com uma alegoria rica e relevante para as lutas de minorias, abordando questões de discriminação, aceitação e a busca por igualdade, tornando-se uma narrativa poderosa que ressoa com pessoas de todas as origens e experiências.

“Trazer para a CCXP23 um grupo de artistas brasileiros com enorme prestígio internacional para nos ajudar a celebrar os 60 anos dos X-Men, que são uma das mais populares franquias do mundo com presença em múltiplas mídias, é nosso presente para os fãs”, declarou mais uma vez, Ivan Costa.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.