Kanye West é punido pelo Twitter por comentários insensíveis

Por - 10/10/22 às 12:50

Kanye West sentado em sofáFoto: Reprodução/YouTube

Kanye West teve mais problemas em uma nova plataforma de mídia social: agora foi o Twitter. Kanye teve a conta suspensa por algumas horas no Instagram na manhã de sábado, 8 de outubro, e a plataforma excluiu várias de suas postagens por “violar as políticas”, após sua polêmica “White Lives Matter” e comentários contra Gigi Hadid, Justin Bieber, e P. Diddy.

Leia+: Kanye West diz que ‘Black Lives Matter’ foi uma farsa

Mas Ye não queria perder a discussão e então levou seus comentários ao Twitter, rede que ele não usava desde 2020.

Até Elon Musk gostou de vê-lo de volta: “Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo”, escreveu o empresário bilionário.

Mas a rede social decidiu derrubar um de seus tweets insensíveis sobre o povo judeu, dizendo que ele também violou as regras da plataforma com comentários antissemitas, ‘fazendo ver os judeus como um povo ganancioso e controlador’.

O Twitter removeu o post da conta de Kanye, deixando em seu lugar um aviso que diz: “Este tweet violou as regras do Twitter”, mas a companhia não suspendeu a conta do rapper.

Leia+: Kanye West estreia na passarela da Balenciaga, desfilando na lama

Kanye então começou a divagar sobre outros assuntos para ‘celebrar’ sua volta à essa plataforma.

“A juventude iraniana está liderando uma revolução contra 44 anos de ditadura. O mundo precisa apoiá-los e honrar sua coragem.”, comentou em outra postagem.

“Quem você acha que criou a cultura do cancelamento?”, questionou seus mais de 33 milhões de seguidores.

Para alguns seguidores de Kanye West, o rapper está ‘fora de controle’ outra vez.

PREOCUPAÇÃO

Não é de hoje que a família Kardashian está preocupada com Kanye West. Segundo a revista OK! o rapper está novamente fora de controle, e isso tem preocupado a ex-mulher.

“Não é algo que Kim pode virar a página e seguir, passar por cima… é o pai dos filhos dela, e ela não quer que isso afete as crianças”, comentou um informante, acrescentando que Kim se sente ‘responsável’ por ele.

Khloe Kardashian esta semana mandou uma real para o ex-cunhado e pediu através de um comentário em um de seus posts que ele deixasse de tentar destruir a sua irmã.

WHITE LIVES MATTER?

Kanye West surpreendeu a todos ao organizar um desfile surpresa para apresentar a coleção da 9ª temporada da sua marca, Yeezy, na segunda-feira, 03 de outubro, em Paris. Antes de os modelos aparecerem, o músico, de chinelos, fez um discurso vestindo uma camiseta na qual se lia a frase “White Lives Matter” (“Vidas Brancas importam”, em tradução livre), fazendo uma ironia ao movimento “Black Lives Matter” título do movimento antirracista em combate à discriminação.

No discurso, Kanye falou sobre o assalto que sua ex-mulher, Kim Kardashian, sofreu na capital francesa em 2016, falou ainda sobre seu ex-empresário Scooter Braun, as lutas que enfrentou para entrar na indústria da moda, sua recente briga com a Gap, entre outros temas.

Leia +: Relembre como os famosos contribuíram para o ‘Black Lives Matter’

“Eu sou Ye, e todos aqui sabem que eu sou o líder”, disse ele referindo-se ao seu novo nome legal. “Você não pode me controlar.”

No Twitter, camisa do rapper causou um alvoroço e dividiu opiniões. Enquanto alguns achavam que ele estava brincando, outros destacavam que ele não precisava entrar nessa polêmica.

“Fica difícil defender ele assim”; “Separar arte do artista, isso é tudo que você precisa fazer”; “Ele obviamente está trollando todo mundo, se acalmem”, “Kanye West é um desserviço pra sociedade”; “Será que o Kanye West não tem 1 amigo/a de verdade pra fazer uma intervenção não?”; “Kanye West lança nova coleção com ‘White lives Matter’. Que ele ainda seja relevante em 2022 está além da minha compreensão. Que ser humano legal. Com certeza ele é. Com certeza”; “Acho que o Kanye West usa do sarcasmo como marketing, tudo o que esse homem faz é notícia”, foram alguns dos comentários.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.