Lizzo retoma carreira após pausa para se tratar de depressão
Por Esther Rocha - 22/05/24 às 07:48
Nesta quarta-feira, 22 de maio, Lizzo começou o dia falando sobre sua luta contra a depressão. Após um período afastada da música devido a acusações de assédio, a cantora revelou que está começando a se sentir melhor. “Esse é o momento mais feliz que estou em 10 meses. O estranho sobre a depressão é que você não sabe que está nela até sair dela. Definitivamente, não sou tão despreocupada como costumava ser. Mas a nuvem escura que me acompanhava todos os dias está finalmente se desfazendo”, escreveu Lizzo.
Michael Phelps revela luta contra depressão pós-olímpica
Retorno à música
Lizzo anunciou que pretende retomar sua carreira em breve, lançando um novo álbum. “Meu sorriso alcança meus olhos novamente e isso é uma vitória. Achei que meu álbum estava finalizado… mas preciso liberar algumas dessas boas vibrações bem rápido. Obrigado pela paciência de vocês”, postou a cantora, gerando expectativa entre os fãs.
Junior sobre os desafios da depressão: ignorava as coisas que eu sentia’
Enfrentando haters
No final de abril, Lizzo desabafou sobre o cansaço causado pelos ataques de haters, o que preocupou seus fãs sobre uma possível desistência da carreira. “Estou ficando cansada de lidar com todos me criticando na vida e na internet. Tudo que eu quero é fazer música e fazer as pessoas felizes e ajudar o mundo a ser um pouco melhor do que eu o encontrei. Mas estou começando a sentir que o mundo não me quer dentro disso. Estou constantemente enfrentando mentiras sendo contadas sobre mim por visibilidade e visualizações… sendo o alvo da piada toda vez por causa de como eu pareço. Minha personalidade sendo despedaçada por pessoas que não me conhecem e desrespeitando meu nome. Não assinei para essa merda—EU DESISTO”, desabafou Lizzo.
Entrevista: Gustavo Tubarão relembra momento mais duro da depressão
Acusações de assédio
Em agosto de 2023, Lizzo enfrentou um processo movido por três ex-dançarinas que alegaram que a cantora criou um ambiente de trabalho hostil, incluindo gordofobia e comentários sexualmente depreciativos. Na época, Lizzo se defendeu afirmando: “Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso.”
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.