Pela primeira vez, Seu Jorge posa com o filho, em foto linda, totalmente nu. Veja!

Por - 29/09/23 às 13:49

Seu Jorge de óculos escuro e em foto nu, com filhoFotomontagem: reprodução Instagram @seujorge

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, Seu Jorge encantou os fãs e seguidores ao compartilhar, pela primeira vez, uma foto do seu filho mais novo, Samba, de 8 meses. O garoto é fruto do relacionamento do cantor com Karina Barbieri. A imagem comemora tanto o pequeno Samba quanto a nova fase da vida do artista e ambos estão totalmente nus.

Post de Seu Jorge, nu, com o filho nos ombros
Foto: Reprodução Instagram @seujorge

Batalha para registro de nascimento

O registro desse momento especial vem acompanhado de uma história peculiar, quando Seu Jorge enfrentou uma batalha para conseguir registrar o menino com o nome “Samba”. No começo, o cartório se recusou a fazer o documento, mas posteriormente, a decisão foi revertida, permitindo que o filho do artista fosse oficialmente chamado de Samba.

Seu Jorge compartilhou sua alegria na ocasião, destacando que, embora não seja o primeiro samba do Brasil, é o primeiro brasileiro a receber o nome Samba neste país.

“Foi uma felicidade poder batizar meu filho com o nome Samba. Não é o primeiro samba do Brasil, mas é o primeiro brasileiro Samba deste país.”

Explicação do cartório

Na época, em que ocorreu o pedido negado, dias após, em nota, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital permitiu que o nome do herdeiro fosse registrado:

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar ao G1, na época.

“Samba é incomum. Nós, os cartórios… tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados. Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, disse, antes do nome ser permitido pela Arpen-SP.

Tags:


×