Redes Sociais às 17:22

Rafa Kalimann faz reflexão sobre perfeição e expectativas

rafa kalimann fazendo carão e posando estilosa

Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann se destacou entre o público após participar do “Big Brother Brasil 20” e terminar como vice-campeã, apresentando atualmente o “Casa Kalimann” no Globoplay.

Em seu tempo livre da agenda profissional, a influenciador aproveitou para compartilhar uma reflexão com os seguidores sobre perfeição e expectativas, além de o primeiro conceito variar para cada pessoa.

“O que a palavra ‘perfeição’ representa para você? Me peguei pensando nela. Segundo o dicionário a palavra PERFEIÇÃO é ‘o mais alto nível numa escala de valores” ou “excelência no mais alto grau’”, iniciou ela.

“Alguns podem defini-la no primeiro momento como algo relacionado à beleza e no seu próprio padrão criado, para outros perfeição está no lugar aonde chega o ‘sucesso profissional’, ou alguém pode definir perfeição como um homem que possui todas as características para um relacionamento perfeito que assim o torna também, um ‘homem perfeito’”, explicou.

“Para outros, é o que o outro fala, falas que atingem suas expectativas, ou como o outro se comporta diante da sociedade. Tem quem diga que perfeição é a falta dela (como é ela?). Indefinido e inatingível”, afirmou.

Expectativas frustradas

Em seguida, Rafa Kalimann definiu que enxerga a perfeição como algo relacionado às expectativas frustradas das pessoas de uma com a outra.

“Sinto dizer que todas as expetativas de perfeição em algum momento poderão ser frustradas. Por exemplo: que sempre defini como perfeição provavelmente não será o mesmo que você definiu porque suas vivências para esse parâmetro foram diferentes das minhas”, disse a influenciadora.

“Você (sim, você que está lendo aqui agora) faz várias coisas que para mim estão longe de serem consideradas ‘perfeitas’ ou até mesmo corretas. E não é porque é você, é porque todos nós fazemos algo que o outro não gosta ou não concorda, porque somos diferentes e com expectativas e visões assim (ufa! que bom né?)”, declarou ela.

“Mas então, porque mesmo você exige ‘a sua’ perfeição no outro? Deixo aqui meu questionamento”, disparou Rafa Kalimann.