Amy Schumer é diagnosticada com síndrome de Cushing

Por - 24/02/24

Amy Schumer durante exibição do Oscar 2022Foto: Reprodução/Globoplay

Amy Schumer resolveu ir ao Instagram esclarecer alguns comentários e reagir às críticas que tem recebido por sua aparência física. Alguém chegou a pedir que ela deixasse de se submeter a cirurgias estéticas, mas ela afirmou que isso não era o caso.

Amy Schumer reage às críticas sobre seu rosto

Na sexta-feira (23 de fevereiro), a atriz e comediante de 42 anos compartilhou com seus fãs que foi diagnosticada com síndrome de Cushing.

O problema de saúde ocorre quando o corpo produz muito cortisol, o hormônio do estresse, por um longo período de tempo.

De acordo com a imprensa especializada, a síndrome de Cushing é reconhecida por “uma protuberância gordurosa entre os ombros, rosto arredondado e estrias rosa ou roxas na pele”. Pressão alta, perda óssea e diabetes tipo 2 são outros sintomas possíveis.

Amy Schumer já fez lipoaspiração

Amy falou sobre seu diagnóstico no boletim informativo “News Not Noise”, de Jessica Yellin.

Schumer comentou que finalmente conhecer seu diagnóstico a ajudou muito, porque ela chegou a pensar que não fosse ver o filho crescer.

“Descobrir que tenho o tipo de Cushing que vai resolver sozinho e que estou saudável foi a melhor notícia imaginável”, disse ela.

Vergonha

Amy continuou: “Foram algumas semanas loucas para mim e minha família. Além dos temores sobre minha saúde, eu também tive que estar diante das câmeras para ouvir a internet tocar. Mas graças a Deus por isso. Porque foi assim que percebi que algo estava errado.”

“A vergonha e as críticas aos nossos corpos em constante mudança são algo com que lidei e testemunhei durante muito tempo”, justificou.

Amy Schumer fez cirurgia para curar a endometriose

“Quero muito que as mulheres se amem e sejam implacáveis quando lutam pela sua própria saúde num sistema que normalmente não acredita nelas.”

Amy concluiu: “Todo mundo está lutando com alguma coisa. Talvez possamos todos ser um pouco mais gentis uns com os outros e com nós mesmos.”

No ano passado Amy Schumer criticou as celebridades que estavam escondendo o uso do remédio para diabetes tipo 2, Ozempic, para emagrecer.

A atriz falou sobre suas próprias experiências com o medicamento, explicando por que não recomenda a droga injetável que muitas famosas estão usando para perder peso rapidamente.

Amy Schumer ainda tem embriões congelados

“Parem de se esconder!”, esbravejou Amy no programa “Watch What Happens Live” de Andy Cohen.

Efeitos Colaterais

Schumer contou que as pessoas deveriam ser sinceras e relatar suas experiências.

No seu caso, quando usou o remédio ela realmente emagreceu, porém também adoeceu. Ficou doente a ponto de não conseguir nem brincar com o filho Gene, de três anos.

Amy Schumer ficou ‘traumatizada’ com o Oscar

Amy, que já passou por uma lipo e contou a experiência em suas redes sociais, revelou que tomou Ozempic em 2022 e, embora tenha visto resultados imediatos, um dos efeitos colaterais a derrubou:

“Eu era uma daquelas pessoas que se sentia tão doente que não podia brincar com meu filho… Eu estava tão magra, e ele estava lá jogando uma bola para mim, e [eu não pude]’”, explicou sobre a falta de energia e outros efeitos que sentiu com o tratamento.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.