Astro da Netflix faz vaquinha para custear cirurgia delicada. Saiba tudo!

Por - 13/11/23 às 11:39

Barton CowperthwaiteBarton Cowperthwaite despontou na Netflix em 2020 - Foto: Reprodução/ Instagram @bartonc

Ator da série “O Preço da Perfeição” (2020), Barton Cowperthwaite foi diagnosticado com glioma, um tipo de câncer que atinge o sistema nervoso central. O mesmo que o ex-atleta de basquete Oscar Schmidt enfrentou.

O artista de 31 anos, que também é bailarino, compartilhou a notícia com seus seguidores: “Fui diagnosticado com pelo menos um glioma de estágio 2. É um tumor cerebral de tamanho considerável. As células do tumor se originam no cérebro, e não se espalharam para qualquer outra parte do corpo”, escreveu ele.

Cowperthwaite detalhou que precisará passar por um procedimento para a retirada do tumor: “O único tratamento para algo assim é a cirurgia cerebral^, disse.

O ator explicou que ele e a família ainda estão em busca de uma segunda opinião: “Até agora, os médicos têm confiança de que conseguirão remover a maior parte do tumor e que, após uma operação bem-sucedida e reabilitação, estarei funcionando como meu eu (incrível, talentoso, brilhante, engraçado) de sempre. Dito isto, parece que exames e check-ups farão parte da minha vida pelo resto da vida”.

Apesar do diagnóstico, Cowperthwaite afirmou que está confiante. “Estou planejando me recuperar completamente e ser melhor do que minha antiga glória”, escreveu. “Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato e farei o possível para me manter conectado com o máximo de pessoas que puder”.

De acordo com a John Hopkins Medicine, um glioma é um “tipo comum de tumor originado no cérebro”, que representa 33% de todos os tumores cerebrais.

Para fazer a cirurgia, o ator iniciou uma “vaquinha” no GoFundMe com uma meta de US$ 50.000 para arrecadar dinheiro.

Quem é Barton Cowperthwaite

Barton Cowperthwaite estrelou o “O Preço da Perfeição”, sucesso na Netflix em 2020. O ator interpretou o personagem Oren Lennox, que sofria de um transtorno alimentar.

Além dessa produção, Cowperthwaite teve pequenos papéis em séries como Girls5eva e Fosse/Verdon.

Fãs e amigos, incluindo a atriz Casimere Jollette, de “O Preço da Perfeição”, apoiaram o artista: “Amo você Bart. Enviando tanta cura para você. Você conseguiu isso”, escreveu Jollette.

A noiva de Cowperthwaite, Sophie Thoerner, também se pronunciou: “Na doença e na saúde, meu amor”.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×