Matthew Perry sonhava com instituição para dependentes químicos

Por - 31/10/23 às 13:00

retrato de matthew perry sérioFoto: Reprodução/Instagram @mattyperry4

A morte do ator Matthew Perry no sábado, 28 de outubro, aos 54 anos, ainda é um assunto bastante comentado nas redes sociais, muito por conta do carinho dos fãs pelo astro e pela série “Friends”, na qual ele interpretava Chandler Bing, além de investigações acerca da vida do astro estão sendo feitas.

De acordo com a revista People, antes de morrer, o artista possui um sonho de criar uma instituição solidária para auxiliar dependentes químicos e álcool e drogas a se recuperarem, mas ele nunca saiu do papel.

Os amigos próximos de Matthew estariam com a expectativa de fazer esse objetivo se tornar realidade em homenagem à vida do ator. Vale ressaltar que ele já havia fundado uma instalação de vida sóbria para homens chamada “Perry House”, dirigida por ele de 2013 a 2015.

Vale lembrar que Perry seguia em recuperação após passar aproximadamente 15 vezes por reabilitação. Em sua autobiografia, “Friends, Lover and the Big Terrible Thing” (“Amigos, Amores e aquela Coisa Terrível”, em tradução livre), ele afirmou que seu principal vício era em Vicodin (tipo de opioide), admitindo que tomava até 55 comprimidos por dia em certa época.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2 por cento de chance de viver. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do coração e dos pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”, declarou à People em outubro de 2022.

Com quem ficará sua fortuna?

A morte de Matthew Perry ainda trouxe à tona uma questão financeira: qual será o destino de sua considerável fortuna, estimada em US$ 120 milhões (quase R$ 600 milhões na cotação atual)? Perry, que não deixou filhos, também parece não ter deixado um testamento claro, levantando dúvidas sobre quem seria o herdeiro de sua riqueza.

De acordo com as leis norte-americanas, caso não exista um testamento, a fortuna de Perry seria destinada aos seus pais, John Bennett Perry e Suzanne Langford, esta, com uma carreira na comunicação, trabalhando com o ex-primeiro-ministro do Canadá, Pierre Trudeau.

Além dos pais, Matthew Perry deixa cinco irmãos, mas eles não seriam herdeiros automáticos de sua fortuna, a menos que se encontre um testamento que estipule tal distribuição. Até o momento, não há informações sobre a existência de um documento deste porte, deixado pelo astro de “Friends”, que esclareça como seus bens devem ser divididos.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.