Matthew Perry sonhava com instituição para dependentes químicos
Por Raphael Araujo - 31/10/23 às 13:00
A morte do ator Matthew Perry no sábado, 28 de outubro, aos 54 anos, ainda é um assunto bastante comentado nas redes sociais, muito por conta do carinho dos fãs pelo astro e pela série “Friends”, na qual ele interpretava Chandler Bing, além de investigações acerca da vida do astro estão sendo feitas.
De acordo com a revista People, antes de morrer, o artista possui um sonho de criar uma instituição solidária para auxiliar dependentes químicos e álcool e drogas a se recuperarem, mas ele nunca saiu do papel.
Os amigos próximos de Matthew estariam com a expectativa de fazer esse objetivo se tornar realidade em homenagem à vida do ator. Vale ressaltar que ele já havia fundado uma instalação de vida sóbria para homens chamada “Perry House”, dirigida por ele de 2013 a 2015.
Vale lembrar que Perry seguia em recuperação após passar aproximadamente 15 vezes por reabilitação. Em sua autobiografia, “Friends, Lover and the Big Terrible Thing” (“Amigos, Amores e aquela Coisa Terrível”, em tradução livre), ele afirmou que seu principal vício era em Vicodin (tipo de opioide), admitindo que tomava até 55 comprimidos por dia em certa época.
- Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
- Matthew Perry revelou ‘triângulo amoroso’ entre elenco de Friends
“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2 por cento de chance de viver. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do coração e dos pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”, declarou à People em outubro de 2022.
Com quem ficará sua fortuna?
A morte de Matthew Perry ainda trouxe à tona uma questão financeira: qual será o destino de sua considerável fortuna, estimada em US$ 120 milhões (quase R$ 600 milhões na cotação atual)? Perry, que não deixou filhos, também parece não ter deixado um testamento claro, levantando dúvidas sobre quem seria o herdeiro de sua riqueza.
De acordo com as leis norte-americanas, caso não exista um testamento, a fortuna de Perry seria destinada aos seus pais, John Bennett Perry e Suzanne Langford, esta, com uma carreira na comunicação, trabalhando com o ex-primeiro-ministro do Canadá, Pierre Trudeau.
Além dos pais, Matthew Perry deixa cinco irmãos, mas eles não seriam herdeiros automáticos de sua fortuna, a menos que se encontre um testamento que estipule tal distribuição. Até o momento, não há informações sobre a existência de um documento deste porte, deixado pelo astro de “Friends”, que esclareça como seus bens devem ser divididos.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.