Conduta de Sofía Vergara pode ter provocado o fim do casamento?
Por Rita García - 19/07/23 às 20:20
Sofía Vergara e Joe Manganiello chocaram os fãs ao anunciar seu divórcio inesperado, e agora novas especulações sobre o fim do casamento de sete anos estão surgindo, com fontes afirmando que foi decisão do ator de terminar o relacionamento. Segundo o jornal “Daily Mail”, os dois podem ter se separado há mais tempo, e somente agora resolveram confirmar a notícia.
A publicação revela que os problemas entre os dois estavam mais fortes cada dia, por conta de um detalhe: Joe sempre lutou contra o alcoolismo e está sóbrio há 21 anos, e Sofía tinha um estilo de vida diferente, sempre com coqueteis e drinques à sua volta, o que começou a afetar o relacionamento, criando uma barreira entre eles.
Um amigo do casal disse ao jornal na terça-feira (18) que a forma de beber de Sofia afetou o casamento:
“É claro que o fato de Sofia não estar sóbria teve um impacto no casamento deles. Joe está sóbrio há 21 anos. Ele tem sido aberto sobre suas lutas com o álcool quando jovem. Enquanto isso, Sofia bebe regularmente”, apontam.
Claro que quando os dois começaram a sair há nove anos atrás quando se conheceram, Joe já estava sóbrio e ele não achou, na época, que isso seria um problema.
“Ele foi avisado sobre isso quando começou a namorar com ela e novamente antes de se casar com ela. Ele não achava que iria mudá-la, mas também não pensava nas implicações que isso poderia ter no casamento deles.”, justifica.
O diário conversou então com um especialista em vícios, a médica Katrina Patersen, que esclareceu a dinâmica entre duas pessoas, uma que bebe e outra que não pode beber:
“O casamento estava fadado ao fracasso desde o início”, afirma a expert. Ela explicou: “Ninguém supera o vício, a sobriedade é algo que você precisa trabalhar todos os dias da sua vida. É uma doença e quando as pessoas próximas a você estão expondo você a gatilhos, vai tornar a luta para ficar sóbrio muito mais difícil.”, garante.
“Para Joe e Sofia, não é como um jantar casual com amigos onde alguém toma uma bebida e você não. Em um casamento, está sempre na sua cara, e ele se lembrava disso constantemente. Esse tipo de estresse e pressão se acumulam e começam a afetar outras áreas da sua vida diária.”
Patersen continuou: “Embora duas pessoas não precisem estar sóbrias para estabelecer um relacionamento, elas precisam ter um limite firme e respeitoso. Se ela está bebendo na frente dele ou manteve álcool em casa, isso é um problema. Se ela fosse viciada em jogos de azar, ele provavelmente não a levaria ao cassino.”, afirmou.
“O casamento deles era uma ladeira muito escorregadia. Ela estava balançando uma cenoura na frente dele. A única diferença é que esta cenoura pode destruir tudo o que ele tem e tudo o que ele ama em sua vida.”, afirmou.
O ex-casal confirmou a notícia da separação nas redes sociais na segunda-feira, 17 de julho.
“Nós tomamos a difícil decisão de nos divorciar. Como duas pessoas que se amam e se importam uma com a outra, nós pedimos com educação por respeito a nossa privacidade neste momento em que navegamos nesta nova fase da vida.”, indicaram.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.