Alexandre Pires esbanja vitalidade em três horas de show em alto mar

Por - 10/11/23

Alexandre Pires no palcoAlexandre Pires no palco - Divulgação/Promoação

Cabines esgotadas, expectativa a mil e o coração batendo ao ritmo do “Didididididiê”. A reportagem de OFuxico embarcou no Navio MSC Preciosa, no Porto de Santos, em São Paulo, para acompanhar o cruzeiro “Cheia de Manias”, da banda Raça Negra, na quinta-feira, 09 de Novembro.

O evento marca o ápice das comemorações dos 40 anos da banda liderada por Luiz Carlos. Responsável por impulsionar o samba romântico mundo afora, e principalmente por inspirar outros artistas, o Raça Negra é considerado no meio musical como uma espécie de amuleto para o gênero.

“Conheci a banda Raça Negra no final de 1990 e eles foram pra mim um exemplo de som e de luta porque o que eles conquistaram no inicio dos anos 90 era algo surreal”, disse Alexandre Pires ao OFuxico.

Alexandre Pires com look brilhante
Alexandre Pires com look brilhante – Divulgação/Promoação

O “mineirinho” foi a atração principal da primeira noite, cuja abertura ficou a cargo do grupo Menos é Mais.

Duzão do Menos é Mais
Duzão do Menos é Mais – Divulgação/Promoação

Ao longo de três horas, Alexandre Pires apresentou o Baile do Nego Véio, show no qual canta seus sucessos e hits de vários outros artistas. E ainda se jogou no meio da galera, uma catarse musical! 

Benção do anfitrião 

Com uma hora exata de show, Alexandre fez um comovente relato sobre a importância da banda Raça Negra em sua vida. E chamou Luiz Carlos para dividir o palco com ele.

E tome hits! Luiz Carlos retribuiu o carinho do Mineirinho: “Você é um artista completo e muito me honra estar contigo aqui neste momento”, disse o vocalista.

Alexandre Pires e Luiz Carlos, do Raça Negra
Alexandre Pires e Luiz Carlos, do Raça Negra – Divulgação/Promoação

Nesta sexta-feira, 10 de Novembro, cruzeiro “Cheia de Manias em Alto Mar” terá shows de Belo, Fundo de Quintal, É o Tchan, além da apresentação completa dos anfitriões, Raça Negra.

Quanto custa participar de um cruzeiro?

Com 13 conveses de passageiros e 1751 cabines, sendo 80% com vista para o mar, o navio MSC Preciosa tem 18 andares, 26 elevadores, cerca de 1,4 mil tripulantes e estrutura que pesa em torno de 140 mil toneladas.

Para o cruzeiro “Cheia de Manias”, os valores da viagem variaram entre R$ 1.668 e R$ 11.988. 

A opção de cabine interna quádrupla era a mais econômica, enquanto a experiência de luxo yatch club é a mais completa e inclui refeições e bebidas, check-in e checkout prioritários, além de concierge e mordomo disponíveis 24 horas.

---

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

[hfcm id="15"]