Famosas se emocionam com estreia do último trabalho de Jô Soares
Por Flavia Cirino - 25/05/24 às 15:55
Sucesso na Broadway, o espetáculo “Gaslight, uma Relação Tóxica”, do inglês Patrick Hamilton, marcaria a volta de Jô Soares ao teatro. O artista, que morreu em agosto de 2022, assina a tradução, a adaptação do texto e a direção do espetáculo, juntamente com Matinas Suzuki. Contudo, não teve tempo de estrear.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Jô Soares acompanhou todo o processo, motivo pelo qual a emoção toma conta de todos sempre que o espetáculo é apresentado, como aconteceu na noite de sexta-feira, 24 de maio, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.
Na trama, o casal Jack (Giovani Tozi) e Bella (Erica Montanheiro) vive feliz. Ele é um homem doce, que, com o tempo, se torna hosti. Desse modo, Jack tenta convencer a mulher de que ela está louca.
Assim sendo, sob a alegação de que ela está com problemas psiquiátricos, o comportamento dele muda.
A peça é, antes de mais nada, a origem do termo “gaslighting”, usado para descrever quando um agressor faz com que a vítima duvide de sua sanidade. Em outras palavras, “gaslighting” passou a ser adotado como sinônimo de manipulação psicológica sistemática, em que a vítima é levada a acreditar que suas memórias estão erradas.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino