Famosos prestigiam estreia de monólogo que destaca a luta antirracista

Por - 14/05/24 às 10:17

Juliana Alves e Diogo Almeida na estreia do monólogo de Luana XavierJuliana Alves e Diogo Almeida - Foto: Roberto Filho/Brazil News

Baseado no livro homônimo de Djamila Ribeiro, o monólogo “Pequeno Manual Antirracista”, estreou no Rio, na noite de segunda-feira, 13 de maio, com plateia lotada de famosos e cercado de emoção.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Além disso, a data foi escolhida a dedo por Luana Xavier. A atriz, que comanda o monólogo, quis subir ao palco na data em que se celebra a abolição da escravatura, data bastante questionada pelos afro-descendentes. Em contrapartida, na data se comemora também o Dia dos Pretos velhos e a artista, neta da saudosa Chica Xavier, recebeu todos os louvores de seus convidados.

Na plateia, Aline Dias, Juliana Alves, Diogo Almeida, entre muitos outros, se emocionaram com o texto e a interpretação potente.

Em cartaz no teatro Firjan SESI Centro, até 11 de junho, “Pequeno Manual Antirracista” é a primeira adaptação de uma obra de Djamila Ribeiro para o teatro e sobretudo marca a estreia da atriz Luana Xavier em um monólogo. 

Famosos se emocionam em premiação que celebra luta antirracista

O espetáculo destaca a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual como motes, misturando aspectos biográficos de Djamila, assim como de Luana.

No palco, a atriz vive uma professora que aborda as lições contidas no livro com muita ironia e humor, sem deixar a seriedade do tema de lado.

Desse modo, o monólogo terá sessões às segundas e terças-feiras, sempre às 19h.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×