João Cortês estrela monólogo sobre relacionamentos abusivos

Por - 04/01/24 - Última Atualização: 3 janeiro 2024

Joao CortezDivulgação

O renomado autor Moisés Bittencourt traz para os palcos de São Paulo a impactante peça “Invisível”, um monólogo que mergulha nas complexidades de um relacionamento abusivo entre dois homens interpretado por João Côrtes. A trama destaca a história de Eduardo, cuja vida é marcada por uma convivência dolorosa com seu parceiro, Michel.

Eduardo vive em silêncio, suportando violência física e psicológica, uma realidade que se agrava quando o casal decide morar junto. Após muito tempo sofrendo em silêncio, Eduardo toma a corajosa decisão de denunciar seu agressor, levando o caso às autoridades. No entanto, o descaso e o preconceito, que deveriam ser combatidos, criam uma barreira entre o grito de socorro e o medo de se expor, perpetuando a violência.

“Interpretar o papel de Eduardo é um desafio e é necessário. Abordarmos questões como a homofobia e a violência em relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é crucial. Assim, ‘INVISÍVEL’ é um chamado à conscientização e empatia”, comenta o ator João Côrtes, indicado ao Prêmio Fita 2023 como Melhor Ator do Ano, além de estrelar nas séries “Rio Connection” e “Encantado’s” – que chega à segunda temporada em fevereiro – da Globoplay.

A peça aborda temas urgentes e atuais, levantando questões como a vergonha e o medo de denunciar, a falta de apoio das autoridades e a fragilidade da vítima em relações tóxicas. “INVISÍVEL” não apenas denuncia, mas também convida o público a uma profunda reflexão sobre o comportamento humano nos dias de hoje.

Quais são as notícias do momento?

“O teatro tem o poder único de sensibilizar e provocar mudanças, e essa peça é um grito de socorro contra a violência em relacionamentos, especialmente entre casais do mesmo sexo. Afinal, a arte desempenha um papel crucial no enfrentamento da violência em uma sociedade machista e preconceituosa”, ressalta Bittencourt.

SERVIÇO:

Teatro Renaissance
Estreia: 13 de janeiro, às 21h.
Sábados, às 21h; domingos, às 20h.
Temporada: 13/1/2024 a 13/3/2024 (exceto nos dias de carnaval).
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia).
Classificação etária: 16 anos
Endereço: Alameda Santos, 2.233

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.