Fernanda Souza: reveja os papéis da atriz no dia do seu aniversário
Por Redação - 18/06/21 às 07:20 - Última Atualização: 17 junho 2021
Uma das artistas mais belas e carismáticas do meio artístico, Fernanda Souza, celebra nesta sexta-feira, 18 de junho, mais um ano de vida! O dia é de festa para a atriz e apresentadora, que completa 37 anos.
A famosa é uma das figuras mais queridas por sua competência, autenticidade e bom humor. Atualmente, a musa pode ser vista em duas reprises na tela da Globo: “Toma Lá Dá Cá (2007)” e “TI Ti TI (2010)”.
E, para celebrar essa data tão especial, OFuxico preparou uma sessão nostalgia com os principais personagens de Fernanda Souza na telinha. Deleite-se!
Veja+: Fernanda Souza agora é do time das ruivas
1.Mili, Chiquititas (1997)
A atriz ganhou maior destaque no SBT, ao representar o papel da órfã Mili na telenovela infanto-juvenil Chiquititas, na emissora de Silvio Santos.
2.Joana, Andando nas Nuvens (1999)
Filha de Janete, jovem tímida que tem vergonha das aventuras amorosas da mãe.
3.Helô, Malhação (1999)
Na Rede Globo, Fernanda se destacou na novela “Malhação”. Nas temporadas de 6 a 8, ela interpretou a personagem Heloísa Castro (Helô). Mais tarde em 2013 e 2014, ela retornou à novela dando vida à personagem Bernadete da Costa (Berna).
4.Teca, Sabor da Paixão (2002)
Filha de Miguel e Cecília, irmã caçula de Diana e Laiza, e tia de Madona, que foi criada como sua irmã. Estudiosa, precoce e responsável, sonha ser médica. Apesar das dificuldades financeiras, complementa o ensino da escola pública com um cursinho pré-vestibular. Além da ajuda da família, conta com o apoio do amigo Guto, que cursa a faculdade de Medicina e está sempre disposto a ajudá-la nos estudos. Teca nem desconfia que Guto é apaixonado por ela.
5.Mirna, Alma Gêmea (2005)
Sobrinha de Bernardo, irmã de Crispim. Caipira, jovem e ingênua, seu sonho é namorar e casar. Faz confidências para sua pata Doralice, e pede permissão às galinhas para pegar seus ovos. Morre de medo de ficar encalhada. Tem vários pretendentes, mas todos expulsos por seu irmão.
6.Carola, O Profeta (2006)
Filha do meio de Lia, irmã de Ruth e Tony. É professora de inglês na escola de Ester. É gordinha, desajeitada e não sabe como se vestir e, por isso, é motivo de decepção para a mãe e a irmã Ruth. Elas só não percebem o quão íntegra e bondosa a jovem é. Sente-se sozinha e expõe sua angústia através de uma franqueza exagerada e um aparente mau humor. Vive frequentando as sessões da cartomante Rúbia e encontra refúgio na sua paixão pelas estrelas. Carola se apaixona por Marcos e ensaia até um regime para tentar conquistá-lo.
7.Isadora, Toma Lá Dá Cá (2007)
Filha adolescente de Rita e Mário Jorge, é rebelde e namoradeira, odeia ir à escola e só pensa em se divertir.
8.Thaísa, Ti Ti Ti (2010)
Filha única de Breno e Jaqueline. Jovem influenciável, sem opinião própria, não tem um décimo da personalidade da mãe. Não tem estilo ou gosto próprio: só ouve, veste e frequenta o que estiver na moda. Quando os pais se separam, não é difícil para Breno fazer a cabeça da filha contra Jaqueline. É namorada de Jorgito.
9.Camila, Aquele Beijo (2011)
Filha de Regina e irmã de Cláudia. Vive infeliz com o médico Ricardo, com quem tem um filho pequeno. Ela sonha ter uma vida com mais conforto e não se conforma com a pouca ambição do marido. Os dois se separam, e ela vai para Paris, aprender a ser confeiteira.
10.Tati, Escolinha do Professor Raimundo (2017)
A personagem Tati, da série “Escolinha do Professor Raimundo”, é uma adolescente que usa e abusa de gírias na hora de responder às questões da aula. Interpretada por Heloísa Perissé na exibição original, quem assumiu o papel da nova geração foi a atriz Fernanda Souza.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.