João Augusto, filho de Gugu visita SBT e conhece Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Fotos!

Por - 07/07/23

João Augusto, filho de Gugu visita SBT e conhece Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos

Histórias e fotos exclusivas! Os corredores do SBT foram o palco de um momento especial e emocionante. Na tarde de quinta-feira, 6 de junho, João Augusto decidiu revisitar o passado e visitou os estúdios do SBT, no Complexo de Televisão Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde seu pai viveu os grandes momentos de sua carreira.

O primogênito do apresentador passa férias no Brasil e, após conversa com Maisa Alves, Gerente de comunicação e assessora pessoal de Silvio Santos, manifestou sua vontade de reencontrar pessoas que trabalharam com seu pai e conhecer Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos que hoje substitui brilhantemente seu pai no programa que leva seu nome.

Patrícia Abravanel e João Augusto LIberato
Patrícia Abravanel e João Augusto LIberato – Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Amiga de longa data de Gugu Liberato (1959-2019) Maisa rapidamente transmitiu a mensagem para Patrícia que rapidamente formalizou um convite para João visitar a emissora.

Antes de encontrar com a apresentadora, João Augusto almoçou no restaurante VIP da emissora, onde reencontrou vários funcionários que trabalharam com seu pai. Produtores, diretores e câmeras, além de Leon Abravanel, Diretor Geral de Produção e Conteúdo da emissora. Todos fizeram questão de dar um abraço e relembrar os velhos tempos quando João, ainda garotinho, circulava com o pai pelos corredores e pelo palco do “Domingo Legal”.

Ainda durante o almoço João reencontrou Carlos Alberto de Nóbrega, ícone da Televisão Brasileira e amigo de Gugu. O encontrou emocionou a todos.

A FILHA E O FILHO

O momento mais especial da visita aconteceu nos bastidores do Estúdio 3, onde João e Patrícia se encontraram pela primeira vez. Visivelmente emocionado o jovem realizou o sonho de se encontrar com a filha do grande ídolo da vida de seu pai:

“Eu cresci ouvindo meu pai falar da gratidão e da admiração que tinha por Silvio Santos. Conhecer a Patrícia foi uma coisa muito especial pra mim. Tenho certeza de que, de onde estiver, meu pai ficou feliz ao me ver apertando a mão da filha do homem que sempre foi seu grande ídolo”, disse João com os olhos visivelmente marejados.

Patrícia Abravanel foi extremamente atenciosa e carinhosa. Quis saber dos estudos do rapaz e os dois trocaram informações sobre suas respectivas universidades. Ela ainda incentivou João a seguir firme em seu propósito de buscar especialização e conhecimento para, futuramente, criar sua história profissional e seguir honrando o legado de seu pai.

LÁGRIMAS NOS CORREDORES

Nos bastidores do Estúdio 3 a emoção foi geral. O animador de palco Liminha, a coreógrafa Rafaella Viscardi, câmeras, produtores e seguranças não seguraram as lágrimas ao constatar a semelhança de João com Gugu. Maisa Alves também não conseguiu segurar o choro.

Patrícia Abravanel, João Augusto LIberato, Liminha, Maisa Alves e Esther Rocha
Patrícia Abravanel, João Augusto LIberato, Liminha, Maisa Alves e Esther Rocha – Foto: Gabriel Cardoso/SBT

SURPRESA NO PALCO

Quando Patrícia iniciou a gravação de seu programa, João Augusto foi surpreendido ao ser chamado pela apresentadora para se encaminhar ao palco. Rapidamente a plateia identificou que se tratava do filho de Gugu.

Mais emoção ao ouvir a plateia gritando “é o Gugu, Oba!”. Os dois conversaram e mais detalhes poderão ser vistos no “Programa Silvio Santos” do dia 23 de julho.

“Você tem vontade de fazer televisão?”, perguntou Patrícia.

“Eu tenho, muita vontade. Estou estudando Administração e Comunicação e sempre tive muito interesse por televisão. Eu adoro essa alegria toda! Venho aqui desde criança e estar aqui é muito nostálgico pra mim”, disse João emocionado.

Antes de ir embora Patrícia entregou para João o troféu comemorativo pelos 60 anos do programa Silvio Santos e afirmou: “Meu pai Silvio sempre teve muita gratidão por tudo que Gugu fez e representa na história desse programa”.

“Gugu foi um grande colega de trabalho do meu pai”, disse Patrícia pontuando que o dia foi de muita choradeira nos bastidores da emissora.

Liminha completou: “Você não sabe a honra e satisfação que a família SBT tem em entregar esse troféu para você, João. Eu lembro que seu pai me pedia pra brincar com você na plateia para você se familiarizar com este lugar”.

Ao se despedir Patrícia fez questão de mandar um beijo para Marina e Sofia, as  filhas gêmeas de Gugu.

João Augusto foi surpreendido e, no palco, recebeu o Troféu dos 60 anos do Programa Silvio Santos
João Augusto foi surpreendido e, no palco, recebeu o Troféu dos 60 anos do Programa Silvio Santos em nome de seu pai – Foto: Esther Rocha

ENCONTRO COM O ANJO DA GUARDA DE GUGU

João Augusto continuou sua visita a emissora, passando por vários departamentos. Na ala da diretoria ele fez uma surpresa especial para Zilda Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos que sempre foi definida por Gugu como seu “anjo da guarda”.

Sempre que se encontrava com o dono do SBT, o apresentador fazia questão de passar na sala de Zilda para dar um abraço e saber “se o chefão estava de bom humor”. Gugu nunca escondeu que ficava nervoso e tímido ao se encontrar com Silvio.

Nilza não segurou as lágrimas ao abraçar o filho de seu grande amigo.

João Augusto Liberato e Zilda  Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos
João Augusto Liberato e Zilda Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos – Foto: Esther Rocha

EMOÇÕES EU VIVI

Aqui vai uma nota especial, pois não posso deixar de expressar o que senti ao voltar ao SBT acompanhando o João Augusto. Trabalhei 27 anos com Gugu, convivi com ele por 37 e jamais imaginei subir aquela rua de acesso aos estúdios sabendo que meu grande amigo não está mais entre nós. Indescritível.

Eu e Niltinho (Nilton Moura, motorista que esteve com Gugu por 25 anos) não conseguimos processar o que estávamos sentindo. Nós dois acompanhando o pequeno João (que não é mais pequeno), mas segue com o mesmo jeitinho de sempre. Uma cópia do pai nos gestos, na timidez, no jeito de falar, no brilho curioso dos olhos.

O coração bateu muito forte e de alguma maneira senti que meu amigo ficou feliz com isso tudo. Sigo a Doutrina Espírita e acredito muito que um dia reencontrarei com meu amigo. Ah, e nesse dia após um abraço bem apertado, vou agradecer a ele por ter deixado esse cara tão carinhoso ao nosso lado, pra aquecer nossos corações e nossas lembranças.  (Esther Rocha)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.