Marcelo Serrado domina final de semana da Globo. Entenda!

Por - 27/01/24 às 21:00

Fotomontagem de Marcelo Serrado no Altas Horas e no The Masked Singer BrasilFoto: TV Globo/Divulgação e Maurício Fidalgo/Montagem

Ao ouvir “A noite vai ter lua cheia. Tudo pode acontecer”, trecho da música “Sexy Iemanjá”, é inevitável não lembrar da abertura da trama de “Mulheres de Areia”, exibida na TV Globo nos anos 1990, e que vem sendo reprisada pela emissora. Esse e outros sucessos que foram temas de novelas consagradas serão relembrados no “Altas Horas” deste sábado, 27 de janeiro.

Serginho Groisman recebe Lucy Alves, Vladimir Brichta, Murilo Rosa, Samuel de Assis, Marcelo Serrado, Sophie Charlotte, Solange Couto, Robson Nunes, Carmo Dalla Vecchia e Tânia Alves, que soltam a voz, falam sobre suas estreias na teledramaturgia, contam curiosidades dos anos de carreira e projetos futuros.

Prestes e estrear em “Renascer”, na pele do vilão Egídio, Vladimir Brichta relembra sua estreia em ‘Porto dos Milagres” (2001): “Meu personagem se chamava Ezequiel e a novela se passava na Bahia. Foi muito feliz. Eu tinha acabado de chegar no Rio de Janeiro e fui chamado para fazer essa novela”,

Alguns anos antes, Carmo Dalla Vechia era quem estreava na TV: “Meu primeiro trabalho foi ‘Engraçadinha’ (1995) com um personagem chamado Durval, que tinha o complexo de Édipo. Era eu e Claudia Raia. Anos mais tarde, a gente fez ‘A Favorita’ (2008) juntos e brincávamos que foi quando Durval realizou o complexo de Édipo com a personagem da Claudia”, brincou ele Carmo, que cantou “Bijuterias”, tema de ‘O Astro’ (1977).

“Nessa época, eu tinha sete anos e a gente tinha acabado de ganhar uma vitrola, que ficava no meu quarto. E eu era fã de novela, de trilha sonora. Fiquei muito feliz de ter me tornado ator porque com sete anos de idade já era fã de novela”, disse o ator.

Sucesso de Lucy Alves

Com uma carreira já consolidada na música, Lucy Alves estreou na teledramaturgia em ‘Velho Chico’ (2016): “A minha personagem era a Luzia, nordestina como eu, que tinha duas filhas. Era uma mulher muito apaixonada. O tema dela era viver e lutar pelo seu amor”, disse a atriz, que escolheu interpretar a canção ‘Tieta’.

“Lembro de Tieta causar muito. Era uma mulher à frente de seu tempo para aquela comunidade, um nordeste muito opressor. E ela escreveu o destino dela, o que me marcou muito. Então, para representar esse agreste, esse nordeste, eu escolhi ‘Tieta’”, concluiu Lucy.

Além desses sucessos, o público ainda vai poder conferir “Tocando em Frente”, de ‘Araguaia’ (2010) na voz de Murilo Rosa, “Me Chama Que Eu Vou”, de ‘Rainha da Sucata’ (1990) por Samuel de Assis, “Pedras que Encantam”, de ‘Pedra Sobre Pedra’ (1992) com Tânia Alves, entre outros.

O “Altas Horas” tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de “Renascer”.

Marcelo Serrado volta no domingo

Já neste domingo, 28 de janeiro, após “Temperatura Máxima”, vai ao ar o segundo episódio da quarta temporada de “The Masked Singer Brasil”. O reality, que estreou nesta semana, recebe um convidado especial no time de jurados.

O ator Marcelo Serrado se une a José Loreto, Paulo Vieira e Sabrina Sato para tentar desvendar quem são as personalidades fantasiadas que disputam por meio de espetáculos musicais de tirar o fôlego.

Na estreia, o programa apresentou quatro mascarados, e o Etzinho foi o escolhido para ser revelado. Louro Mané, companheiro de Ana Maria Braga no “Mais Você”, estava por trás da fantasia. Neste domingo, outros quatro competidores se apresentam: Chimarrão, Cuco, Preguiça e Trevo.

Após as apresentações, a plateia vota para salvar duas fantasias da eliminação, e as duas menos votadas batalham novamente, mostrando um segundo musical. O júri, então, se reúne para deliberar quem dos dois fantasiados será salvo e quem será desmascarado. Contudo, reviravoltas poderão acontecer com o Masked Sino.

Localizado ao lado dos jurados, pode ser acionado a qualquer momento, e a consequência é a anulação de uma revelação. Durante a temporada, o sino só pode ser tocado uma única vez por jurado, salvando um personagem que teria sua identidade revelada por decisão do grupo.

O “The Masked Singer Brasil” é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.