Paulo Mathias, do Chega Mais, descobre nódulo na tireoide ao vivo
Por Luigi Civalli - 22/03/24 às 14:42
O programa Chega Mais, do SBT, passou por momentos de tensão nesta sexta-feira (22). Paulo Mathias, que apresenta a atração com Regina Volpato e Michelle Barros, serviu de “cobaia” para realizar um exame de imagem ao vivo, já que o tema da atração era câncer de tireoide.
Porém, em dado momento, o médico que realizava o procedimento revelou um pequeno nódulo em Paulo.
Como anda a audiência do Chega Mais?
“O Paulo não tem uma heterogeneidade na glândula, é uma glândula mais homogênea. Achei aqui um nódulozinho, fica tranquilo, Paulo. Pelo que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. É um nódulo misto, sólido e cístico”, disse o médico.
Boni aceita participar de documentário do SBT
Regina Volpato ainda tentou deixar o clima mais leve e disse que tinha uma agulha perto dela, caso o médico precisasse, mas o apresentadora comentou: “Doutor, o que o senhor está falando? Estou em pânico”.
O profissional, por sua vez, disse que Paulo Mathias poderia ficar tranquilo, pois havia 5% de chance apenas de o nódulo ser maligno.
The Noite: OFuxico invade os bastidores do programa de Danilo Gentili
“Fica tranquilo, está tudo bem. É um nódulo pequeno, a chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%”, disse.
Câncer de tireoide
O câncer de tireoide atinge três vezes mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos. O principal sintoma é o aparecimento de nódulo palpável ou visível na região da tireoide ou do pescoço. As informações são do portal Drauzio Varella.
O câncer de tireoide atinge três vezes mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos.
A tireoide é uma glândula constituída por dois lobos, o esquerdo e o direito, ligados por um istmo. Juntos, eles assumem o formato de uma borboleta de asas abertas, de um escudo ou da letra H.
Os hormônios tireoideanos são fundamentais para o metabolismo. A quantidade que a glândula produz é regulada pela hipófise, glândula situada no cérebro que fabrica o TSH, o hormônio estimulador da tireoide.
Sintomas
Quando os sinais aparecem, o mais comum da doença costuma ser o aparecimento de nódulo palpável ou visível na região da tireoide ou do pescoço. Em estágios mais avançados, podem ocorrer também aumento dos gânglios linfáticos e do volume do pescoço, rouquidão, tosse persistente, dificuldade para engolir e sensação de compressão da traqueia.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais