Rita Lee: Saia Justa presta homenagem emocionante à cantora
Por Murilo Rocha - 11/05/23 às 11:29
Na segunda-feira, 08 de maio, o Brasil perdeu o grande ícone do Rock e da música brasileira, a lenda Rita Lee. Ela morreu aos 75 anos em decorrência das complicações de um câncer de pulmão. As homenagens para a cantora não pararam. Após fãs aplaudirem e se despedirem do ícone no planetário do Ibirapuera, foi a vez do “Saia Justa” do GNT homenagear a cantora.
Leia+ No “Saia Justa”, Astrid Fontenelle exalta Rita Lee
Para quem não sabe ou não se lembra, Rita Lee foi parte da primeira composição do programa, junto com Fernanda Young, que morreu aos 49 anos em 2019. Com narração de Astrid Fontenelle, o VT exibido exaltou a passagem da cantora por lá, ainda relembrando o momento icônico e eternizado do beijão que Rita deu em Young:
Leia+ Ex-Nora de Rita Lee se emociona ao falar da cantora
“Aquele beijo é sensacional, foi uma resposta porque a imprensa estava falando que a Rita ia sair do programa porque não se dava com a Fernanda. Imagina? A Fernanda e ela, acho que era a filha menor que ela não teve”.
Leia+ Rita Lee ganha exposição com diversos cartoons em sua homenagem
A convidada foi Aline Midlej, apresentadora e jornalista do Globo News. Rita Lee ainda recebeu homenagens de Gilberto Gil, Sarah Oliveira, Gaby Amarantos, Adriana Calcanhotto e de Marisa Orth, que esteve ao lado da cantora no sofá do “Saia Justa”. Por fim, Astrid segurou às lágrimas, mas deixou um recado:
“Por mim, a gente pegava esse violão e passava a madrugada só cantando as músicas de Rita”
A MORTE DE RITA
Rita Lee faleceu em sua casa, em São Paulo, na terça-feira, 9 de maio. A cantora e compositora foi internada no Hospital Albert Einstein e realizou alguns exames periódicos para cuidar das complicações de um câncer de pulmão, que ela lutava desde 2021.O falecimento da cantora foi confirmado em uma nota postada pelo seu marido, Roberto de Carvalho
Leia+ Luísa Sonza lamenta morte e perda de Rita Lee
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”
O corpo da eterna rainha do rock brasileiro foi cremado, a pedido dela. Inclusive, dentro destes pedidos ela exigiu que não houvessem velas e que sua data de nascimento estivesse em uma projeção com o fundo do universo para mostrar a imensidão e como a morte é só um grão de areia. O velório foi aberto ao público no Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e foi realizado na quarta-feira, 10 de maio, das 10 às 17 horas. A cremação foi fechada e limitada à família e amigos mais próximos.
VEJA TAMBÉM
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha