Faustão faz 74 anos e celebra a vida em família. Saiba mais sobre ele!

Por - 02/05/24 às 11:47

Faustão comendo boloFaustão completa 74 anos de vida, recuperando-se de dois transplantes recente - Foto: Reprodução/ TV Globo

Será ao lado da família que Fausto Silva, vai comemorar a chegada de seus 74 anos, nesta quinta-feira, 02 de maio. O apresentador, que está afastado da TV desde que deixou o extinto “Faustão na Band”, para cuidar da saúde, segue em tratamento.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Após passar por dois transplantes, um de coração e um de rim, no último ano, ocasião em que ficou 53 dias internado, o artista recebeu alta hospitalar no último dia 12 de abril.

Esposa do apresentador, Luciana Cardoso, chegou a comemorar o fato dele ter vencido a rejeição contra o órgão e falou sobre a recuperação do amado nas redes sociais.

“Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão aqueles que no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer SIM e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”, disse ela.

Saiba mais sobre Fausto Silva

Além de suas conquistas na frente das câmeras, o apresentador possui uma história repleta de fatos curiosos. Alguns deles, destacamos a seguir.

Ex de Claudia Raia

Discreto sobre a vida pessoal, Fausto Silva já foi casado três vezes. Além disso, manteve poucos romances, como com Claudia Raia.

A própria atriz revelou que eles tiveram um envolvimento amoroso. Entretanto, ela disse que a relação não avançou. O affair quase virou namoro no início dos anos 1990. Contudo, eles passaram a ser amigos.

Claudia Raia faz linda homenagem a Faustão

“Teve todo esse momento, todo esse movimento, todo
esse empenho. Foi uma tentativa dele de romance, mas acabou não acontecendo.
Virou uma grande amizade, e a gente nunca mais se desgrudou”, disse
Claudia, em entrevista ao “Fantástico”.

Quem sabe faz ao vivo    

Don de vários bordões, Faustão criou um deles graças ao grupo Paralamas do Sucesso, em participação no antigo “Perdidos na Noite”.

Silvio Santos detonou Faustão. Relembre!

De acordo com o baterista João Barone, em entrevista ao podcast “Corredor 5”, eles faziam apresentação na TV em playback, em todos os programas, mas não gostavam.

“Falamos que era algo horrível, ter que ficar fingindo que tá tocando! Aí o Faustão disse que da próxima vez ia fazer algo ao vivo mesmo. Aí voltamos lá, e ele falou: ‘Quero ver agora! Quem sabe faz ao vivo!’. Foi a primeira vez”, contou o baterista.

Faustão religioso

Quando vivia em Araras, no interior de São Paulo, Faustão atuou como coroinha da igreja local, no tempo em que as missas ainda eram celebradas em latim. Católico apostólico romano, ele chegou a cogitar a ideia de tornar-se padre.

“Sou do tempo em que a missa era em latim, e fui coroinha de missa em latim. Tocava sino, balançava até aquele aparelho, turíbulo, que solta fumaça. Já toquei em fanfarra, aproveitei bem minha infância no interior. Nasci em São Paulo, mas morei no interior”, contou em 2010 ao “Jornalistas & Cia”.

Colega de turma de Regina Duarte e estudante de Direito

Quando a família de Faustão se mudou para Campinas, ele cursou o segundo grau – atual Ensino Médio – no Colégio Estadual Culto à Ciência, Lá, desse modo, ele foi colega de classe da atriz Regina Duarte.

Ao entrar para a faculdade, ele cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica em São Paulo, mas abandonou o curso no quarto ano.

Regina Duarte e Faustão abraçados
Regina Duarte e Faustão cursaram o Ensino Médio juntos – Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×