Longe dos palcos, Wesley Safadão completa 35 anos com muitos sucessos
Por Redação - 06/09/23 às 07:00
O cantor Wesley Safadão comemora 35 anos nesta quarta-feira, 6 de setembro. Com uma carreira marcada por hits e visuais icônicos, o cearense completa quase duas décadas na música. Neste aniversário, OFuxico selecionou os momentos mais marcantes do artista que marcou a história do forró.
- Wesley Safadão faz pausa na carreira por motivos de saúde
- Ansiedade: Entenda distúrbio que afeta Wesley Safadão
No último final de semana, o artista anunciou uma pausa na carreira por motivos de saúde. Em uma apresentação em Natal, ele revelou ao público que estava há dias sem dormir por conta de crises de ansiedade e havia tomado medicação para conseguir subir ao palco. “Eu não tô tão bem nesses últimos dias e hoje foi um dia muito difícil”, disse o cantor.
Após o show, sua conta oficial no Instagram anunciou o afastamento. “Informamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica. Pedimos a compreensão de todos e agradecemos o carinho que sempre tiveram com Wesley. Em breve mais informações sobre agenda de compromissos”, escreveu a equipe de Safadão.
- Paulinha Abelha é lembrada em evento de Wesley Safadão em Salvador
- Wesley Safadão e Eric Land se unem em ‘Ex Que Fala Mal. Veja o clipe!
Carreira marcada por hits
O cantor começou a se aventurar na música ao lado de irmãos e primos, que montaram uma banda familiar chamada Garota Safada. O grupo de forró eletrônico de Recife começou a ganhar cada vez mais atenção e passou a ser conhecido nacionalmente, fazendo shows pelo país.
Em 2010, Wesley apareceu em rede nacional pela primeira vez no “Domingão do Faustão”, da TV Globo, e se colocou como artista em ascensão. Cinco anos depois, decidiu investir na carreira solo e estourou no país com a música “Camarote”, um de seus maiores sucessos até hoje.
Após o hit nacional, Safadão participou da música “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti, e “Você Partiu Meu Coração”, ao lado de Nego do Borel e Anitta. Ainda ao lado da Girl From Rio, o cantor lançou “Romance Com Safadeza”.
Cabelo que virou marca registrada
Uma das principais marcas do início da carreira do cantor foi os longos e lisos cabelos morenos. O que poucos sabem é que o cabelão foi resultado de uma promessa da mãe, Dona Bill, que não cortou os cabelos do filho dos cinco aos oito anos de idade em troca de ter sobrevivido a uma pneumonia grave.
Mesmo entrando na vida adulta, Wesley optou por manter os cabelos longos e chamou a atenção do público pelo visual diferenciado, que chegou a virar meme nas redes sociais. “Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda”, explicou o famoso.
- Anitta faz comentário polêmico e desperta caos na web
- Soy Rebelde Tour: Anahí se emociona com filhos no Madison Square Garden
Porém, em 2017 o cantor surpreendeu os fãs ao aparecer de cabelo curtinho. Ele já vinha fazendo penteados presos e usando bonés e chapéus, mas a decisão de passar a tesoura nas madeixas marcou uma nova fase na carreira, que crescia cada vez mais.
Polêmica com a filha
Em julho de 2022, Wesley Safadão foi denunciado por um vídeo com a filha Ysis, na época com oito anos, em que dançava sua música “Macetando”, por suposta erotização infantil. A gravação buscava divulgar a nova faixa, mas foi criticada pela letra com teor sexual.
“Bota de Red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai ver p*tar*a. Chama as ‘amiguinha’, o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão. Vai sentando, sentando, sentando, sentando, novinha sentando, sentando, sentando (macetando)”, disse a letra.
O caso foi denunciado pela deputada federal Eliza Virgínia (PP) no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Lesão na coluna
No ano passado, outro problema de saúde preocupou os fãs. Uma hérnia de disco, responsável por fortes dores lombares do cantor, causou o adiamento de diversos shows e precisou ser tratada cirurgicamente.
Operado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, o artista precisou fazer uma breve pausa na agenda agitada, que incluía cerca de 30 shows por mês. Apesar do susto, ele se recuperou e retornou aos palcos pouco menos de um mês após o incidente.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.