Carnaval 2024: Tati Minerato faz aula de samba com colete de 12 kg

Por - 19/01/24 às 10:16

Tati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kgTati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kg - Divulgação/Wallace Ximenes

Tati Minerato faz sua estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro e quer entregar tudo e mais um pouco. Mesmo sabendo sambar, a beldade recorreu a aulas de samba. “Eu sei sambar, mas acho sempre que posso melhorar, entregar mais, fazer aulas de samba para mim não é vergonha, não me desqualifica em nada”, disse.

E acrescentou: “Os melhores jogadores de futebol do mundo treinam todos os dias, estão sempre se superando. Eu acredito que a dedicação nos leva a lugares inimagináveis”.

Tati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kg
Tati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kg – Divulgação/Wallace Ximenes

A missão de Tati é com o passista e professor de samba Gabriel Castro, duas vezes Estandarte de Ouro no Carnaval. Carregando um colete que possui uma placa de aço central na frente e nas costas, com anilhas que pesam 12 kg.

“É uma aula de samba muito voltada para resistência, são duas horas divididas em alongamento, aquecimento, técnica e coreografia. A gente entra na Sapucaí pedindo a Deus para dar tudo certo”, contou.

Tati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kg
Tati Minerato durante aula de samba com colete de 12 kg – Divulgação/Wallace Ximenes

Tati ainda explicou que o peso nos treinos pode ajudar, caso chova no desfile.

“Mas pode chover e a minha fantasia duplicar de peso, o desfile pode atrasar por algum motivo, fazendo com que eu fique mais tempo sambando. Preciso estar preparada para tudo, por isso optei por fazer este tipo de aula”, disse Tati que treina duas vezes por semana”, disse.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×