Carnaval 2024: Viviane Araújo desfila na chuva e empolga com samba no pé

Por - 29/01/24 às 09:06 - Última Atualização: 30 janeiro 2024

Viviane Araújo fantasiada de indígena, com cocar e biquíni vermelho e branco, sandálias vermelhasViviane Araújo, a rainha das rainhas do Carnaval - Foto: Anderson Borde / AgNews )

A chuva que caiu no Rio de Janeiro na noite de domingo, 29 de janeiro, não impediu que Viviane Araújo mantivesse a animação. A “Rainha das Rainhas” do Carnaval – antes de tudo uma foliã nata – colocou um cocar para reverenciar os povos indígenas e causou.

Exuberante aos 48 anos, com um biquíni vermelho e branco estilizado, além de usar altas sandálias vermelhas, a soberana “deu nome e sobrenome”, sobretudo por sua simpatia e comprometimento com a maior festa popular do planeta

Apesar do tempo ruim, a majestade deixou todos empolgados e mostrou que está pronta para seu 16º desfile à frente dos ritmistas da Bateria Furiosa do Salgueiro.

Vale lembrar que ela, além de reinar no Rio de Janeiro, leva seu brilho à São Paulo. Mesmo não sendo tão assídua por conta da distância, Viviane reina na Mancha Verde, desde 2005.

Como Viviane Araújo se divide?

A soberana – que arrebatou a Sapucaí recentemente – só desfalcou o desfile da verde e branco uma vez, em 2022. Isso porque, na ocasião, o Salgueiro desfilou na mesma data.  

Atualmente ela se desdobra entre os cuidados com o filho, Joaquim, o trabalho como atriz, a preparação para o Carnaval, sem tirar os olhos do marido Guilherme Militão.

Este ano, o Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Hutukara”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. O desfile fará referência ao povo Yanomami. Na língua yanomami, hutukara significa “o céu original a partir do qual se formou a terra”.

Já a Mancha Verde mostrará o Sambódromo do Anhembi uma reverência à agricultura, como enredo “Do Nosso Solo Para o Mundo: O Campo Que Preserva, O Campo Que Produz, O Campo Que Alimenta”. A agremiação, Presidida por Paulo Serdan, tem André Machado com carnavalesco.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×