Taylor Swift não é mais encontrada em pesquisa na plataforma X

Por - 29/01/24 às 06:00 - Última Atualização: 28 janeiro 2024

Taylor SwiftTaylor Swift / Reprodução / Instagram /@taylorswift

Taylor Swift está “arrasada” com as imagens grotescas geradas por IA [inteligência artificial] que surgiram online, e segundo fontes a cantora está tão assustada e envergonhada que está sem saber como seguir em frente, apesar de estar recebendo todo o apoio de sua família e amigos.

Ela foi vítima de um site pornográfico de deepfake, que compartilhou imagens falsas de Taylor em situações explícitas enquanto vestia mercadorias do Kansas City Chiefs, na semana passada. Mas quando as imagens falsas surgiram online, os fãs de Taylor reagiram rapidamente, com muitos instando a cantora a tomar medidas legais.

As imagens começaram a viralizar na plataforma X e eles foram rápidos em tomar ação no caso, fazendo uma grande mudança. Embora as imagens tenham sido removidas do X, o site de mídia social agora também fez com que os usuários não pudessem pesquisar Taylor em seu site.

Se os usuários digitarem “Taylor Swift” na barra de pesquisa, eles receberão uma mensagem de erro e, ao clicarem em “Enter”, então uma mensagem dirá: “Algo deu errado. Tente recarregar.”

Na parte inferior da página, os usuários verão uma segunda mensagem, que diz: “Algo deu errado, mas não se preocupe – não é sua culpa”.

No momento, não está claro se esta é uma mudança permanente ou se os fãs poderão procurar Taylor novamente no X.

Embora o proprietário do X, Elon Musk, nem Taylor tenham abordado a situação ainda, a Casa Branca criticou o deepfake com imagens da cantora, de acordo com a revista “People”.

Defesa

Fãs da cantora foram rápidos em demonstrar seu apoio à artista e estão buscando ajudar a parar com a disseminação das imagens.

Alguns opinaram sobre a situação, nas redes sociais: “As imagens de IA da Taylor Swift são insanas. Na verdade, é assustador que elas existam”, expressou um fã.

“Alguns desses homens realmente precisam ser trancados em uma jaula e enviados para Marte ou algo assim”, comentou outro.

“Este anjo merece ser protegido. Não importa o quão famoso alguém é, o quanto você não gosta dela – tanto faz. Ela é um ser humano e merece respeito”, disse outro Swiftie.

Outro usuário repetiu o sentimento, escrevendo: “Não sou um Swifty, mas a disseminação de imagens de IA da Taylor Swift deve ser interrompida. Ela é um ser humano com sentimentos, não importa o quão rica ela seja, ainda dói.”

“Essas fotos de IA da Taylor Swift são a prova de que todos os homens deveriam começar suas vidas na prisão e ter que provar que são uma boa pessoa para sair”, acrescentou outro seguidor.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×