Viúva de Chorão põe o filho do músico na Justiça. Saiba tudo!

Por - 28/01/24 às 18:15

Graziela, Chorão e AlexandreReprodução/ Instagram

Graziela Gonçalves e Alexandre Lima Abrão travam uma batalha na justiça. Ela, a viúva, ele, o filho de Alexandre Magno Abrão, o saudoso Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.

A disputa judicial é justamente pela marca “Charlie Brown Jr”. Graziela alega que Alexandre ignorou os direitos dela como herdeira. Isso porque ele registrou, sozinho a marca da banda no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). À Justiça, ele disse que ela agiu de “má fé”.

A viúva quer que o rapaz preste contas dos negócios que envolvem a banda. Segundo a defesa de Graziela, ele firmou “dezenas de contratos” sem que ela recebesse qualquer quantia.

Qual direito de Graziela

A viúva e o músico foram casados por quase 20 anos. Diante disso, a Justiça determinou, durante o acordo pelo inventário dele, que ela tivesse 45% dos direitos de imagens e produtos, incluindo marcas, referentes ao cantor e à banda. Já Alexandre Lima Abrão, o filho do falecido artista, tem 55% desses direitos.

Vale destacar que o processo de cobrança pela prestação de contas dos negócios corre na Justiça em paralelo à ação qual Graziela alega que Alexandre registrou a marca “Charlie Brown Jr” sozinho no Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

De acordo com os advogados de Graziela, Maurício Guimarães Cury e Rafael Barros Almeida, do escritório Cury e Moure Simão Advogados, a mulher ainda não recebeu as receitas dos contratos firmados por Alexandre com diversas empresas. A defesa de Alexandre não se pronunciou sobre os dois casos.

Vale lembrar que em outubro de 2018, a viúva lançou o livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz?”, em que contou sua história com o músico por meio de uma perspectiva detalhada e pessoal de todos os anos que passou ao lado de Alexandre e da banda.

Tendo como título uma frase da música “Proibida Para Mim”, dedicada a Graziela, o livro passou de dez edições, se consagrando como um sucesso para diferentes públicos. 

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×