Rainha da Águia de Ouro quebra o pé, faz cirurgia e mesmo assim desfila na escola

Por - 09/02/24 às 10:53

Vanessa Alves Äguia de ouroVanessa Alves Äguia de ouro

O Carnaval trouxe um obstáculo inesperado para Vanessa Alves, a Rainha de Bateria da Águia de Ouro. A apenas dias do evento, Vanessa encontrou-se em uma situação complicada: ela quebrou o pé durante um ensaio técnico. Com o coração cheio de paixão pelo samba e determinação, Vanessa não pensa em desistir.

Ela narra sua luta emocionante: “Quebrei o metatarso do meu dedo do pé, faltando menos de 20 dias pro carnaval… e um sonho de concretizar tudo isso, me entregando ao máximo à esse projeto, tinha sido tirado de forma abrupta de mim.”

Diogo Nogueira fica sem camisa após Paolla Oliveira ‘invadir’ show

Um caminho de superação

Após o acidente, o diagnóstico foi desanimador: afastamento total das atividades físicas por até 60 dias. Mas Vanessa, movida por uma fé inabalável e o apoio de todos ao seu redor, decidiu buscar alternativas. “Fui diagnosticada a não colocar os pés no chão… mas me excluía do desfile de minha escola querida.” Não se dando por vencida, ela explorou várias opções de tratamento, desde a medicina tradicional até apoio espiritual, culminando na decisão de passar por uma cirurgia para colocar placas no pé esquerdo.

Paolla Oliveira reflete sobre machismo e fofoca no Carnaval

Entre lágrimas e esperança

Vanessa conta das dificuldades emocionais enfrentadas neste período: “Foram muitos momentos de incerteza, choro, dor, frustrações, inseguranças…” No entanto, a determinação de Vanessa e sua fé a conduziram através desta jornada desafiadora, lembrando-nos da força do espírito humano diante dos obstáculos. “A certeza da fé em Deus, e das energias positivas… me fizeram chegar ao meu maior objetivo.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A Lição de Vanessa

Vanessa reflete sobre as críticas e questionamentos que alguns podem ter sobre sua decisão de desfilar apesar da lesão. Ela ressalta que sua luta vai além de uma apresentação no Carnaval; é uma história de superação pessoal, um testemunho da capacidade humana de enfrentar e superar desafios, não apenas para ela, mas como inspiração para todos. “Era o desafio do impossível, dos limites do corpo e da mente… O exemplo, é de forma generalizada.”

Preta Gil curte Carnaval após remissão do câncer

Pronta para Brilhar

Contra todas as probabilidades, Vanessa Alves está se preparando para cruzar o sambódromo do Anhembi. O Carnaval de São Paulo certamente terá um brilho especial este ano, graças ao espírito indomável de Vanessa. A Águia de Ouro desfilará no sábado, 10 de fevereiro, e todos os olhos estarão voltados para a rainha guerreira que provou que nenhum obstáculo é grande demais quando se tem esperança e coragem.

Bloco de Preta Gil levou pacientes com câncer: ‘Nada é por acaso’

---

Tags: ,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×