Viviane Araujo, a ‘rainha das rainhas’, arrasa no primeiro ensaio de rua do Salgueiro

Por - 01/12/23 às 09:14

Viviane Araújo de adereço de penas na cabeça, body estilizado vermelhoViviane Araújo já contabiliza 15 desfiles à frente da bateria do Salgueiro - Foto: Anderson Bode/ Ag News

Quem é do samba, sabe: ensaio de rua é tudo de bom! E na noite quinta-feira, 30 de novembro, o Salgueiro fez o primeiro treino de comunidade na Rua Maxwell, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com a presença da rainha da bateria, Viviane Araujo.

Sempre muito dedicada, a artista de 48 anos mostrou que “nasceu pronta” e, com samba no pé e na ponta da língua, exaltou seu amor pela agremiação ao longo do ensaio.

Vestida com um body vermelho, destacando na cabeça um adereço de penas da mesma cor, sob altíssimos saltos, a beldade recebeu o carinho do público, que lotou o local.  

No Carnaval de 2024, o Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Hutukara”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. O desfile fará referência ao povo Yanomami. Na língua yanomami, hutukara significa “o céu original a partir do qual se formou a terra”.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×