Viviane Araújo completa 15 anos de desfiles no Salgueiro. Reveja as fantasias!

Por - 24/09/23 - Última Atualização: 25 setembro 2023

Viviane Araújo de vestido curto prata no Salgueiro,

Rainha das rainhas. É assim que há 15 carnavais consecutivos, Viviane Araújo é chamada quando pisa na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, no desfile do Salgueiro.

E na noite de sábado, 23 de setembro, a escola de samba da Zona Norte carioca prestou uma homenagem à majestade por tantos anos de dedicação.

Viviane recebeu um diploma de honra ao mérito e celebrou: “Só gratidão. São 15 anos de muito amor, carinho, dedicação, entrega e verdade em tudo o que vivi aqui com todos você. Eu sou muito feliz por ter construído, por ter feito a minha história no Carnaval através desta escola. Eu amo vocês, do fundo do meu coração”, disse ela.  

Viviane Araújo de vestido curto prata tocando tamborim no Salgueiro, quadra lotada
Viviane Araújo é conhecida como a “Rainha das Rainhas” – Foto: Anderson Borde/AgNews

Relembre alguns carnavais de Viviane Araújo no Salgueiro

Gladiadora em 2023

Com um figurino com predomínio das cores vermelha e preta, Viviane fez maquiagem cheia de detalhes, compondo sua caracterização. Foi a primeira performance após a maternidade.

Viviane Araujo
Webert Belicio/AgNews

Índia grávida, em 2022

Vestida de índia, a rainha de bateria exibiu, orgulhosa, a barriga de cinco meses de gravidez: “É a avenida que eu amo, estar grávida me dá uma emoção a mais, mas voltei depois de 2 anos (sem desfiles, por conta da pandemia) é muito emocionante”, disse Viviane Araújo na ocasião.

Viviane Araújo com Guilherme Militão
Webert Belício/AgNews

Borboleta em 2019

A rainha das rainhas do Carnaval carioca cruzou a Sapucaí como Borboleta de Oyá. A fantasia, que contava com asas que se mexiam e duas mechas de cabelo com mais de um metro cada, faz referência a uma das mudanças da Iansã para agradar Xangô, orixá homenageado no enredo da agremiação carioca.

Daniel Pinheiro/AgNews

Rainha faraó em 2018

Em seu 11º desfile na vermelho e branco, ela se vestiu de rainha-faraó Hatshepsut, como sempre, sendo ovacionada não apenas no popular setor 1, mas ao longo de toda a avenida Marquês de Sapucaí, sambando e tocando tamborim.

Medusa, em 2017

“A maior rainha de bateria que você respeita”, é assim que o povo das redes sociais está se referindo a Viviane Araújo. A musa brilhou no desfile do Salgueiro, penúltima escola a entrar na Sapucaí na madrugada desta segunda-feira.

Na internet, Vivi foi um dos assuntos mais comentados e recebeu elogios do público.

Ag.News

Críticas pelo look de 2016

Vestida de malandro, na pele de Max Overseas, um dos personagens da Ópera do Malandro de Chico Buarque, a rainha de bateria do Salgueiro estava mais coberta do que nunca, o que gerou polêmica.

“A ideia da roupa foi do nosso carnavalesco e eu nem questionei, prontamente aceitei. Achei bem diferente, linda e confortável”, defendeu.

Marcos Ferreira /Brazil News

Chama acesa, em 2015

Viviane estava no ar como a Neide, na novela “Império” de Aguinaldo Silva, e levou boa parte do elenco pra avenida.

A atriz desfilou com a fantasia “Chama Acesa”, no enredo que tinha o fogo como elemento central.

Graça Paes / FotoRioNews

Metal, em 2014

A fantasia destaca um maiô vermelho e dourado, ressaltando a exuberância da beldade, então com 38 anos.

“Mais um ano com muito orgulho, dedicação e muito amor. Isso aqui é minha vida. Salgueiro vai brilhar e emocionar. Minha fantasia está super tranquila. Leve, maravilhosa, representa o metal. Muito mais leve que todos os anos”, disse Viviane ao chegar à avenida, cercada de muitos seguranças.

Photo Rio News

Cravejada de cristais em 2013

Cristais, brilho, plumas e muito branco fizeram Viviane Araújo brilhar em frente à “furiosa” bateria do Salgueiro naquele ano.

A fantasia da rainha, em tons de branco ao cinza, representava a tela em branco de um pintor.

Patricia Santos|Riotur

Ouro em 2012

Com 1.100 penas de faisão e mais de 60 mil cristais, Viviane Araújo, desfilou “bem rica”. A fantasia, representava o ouro do bando de Lampião, tinha 64 pedras em cada uma das penas.

“Sem dúvida esta é a fantasia mais luxuosa e mais rica que já usei. São mil e cem penas de faisão e cada pena tem 64 cristais colados a mão”, disse Viviane.

A beldade estava com corpo coberto por purpurina dourada, desde a nuca, passando pelo cabelo, braços, colo e mãos.

APhotos

Faca na Caveira, em 2011

Com os ritmistas vestidos de policiais, a Rainha usou a fantasia mais diferente dos seus anos de Carnaval, até ali

“A minha fantasia, ‘Faca na Caveira’, representa o Bope (polícia de elite do Rio de Janeiro). São 17 anos de desfile e esta é a fantasia mais diferente que já usei nestes anos todos. Este é meu quarto ano no Salgueiro e ainda me emociono muito na avenida, choro muito quando viro na Sapucaí”, revelou.

Ag News

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino