Terra e Paixão: Agatha é mesmo a mãe de Hélio. Entenda tudo!

Por - 24/09/23 às 18:18

Agatha (Eliane Giardini) e Hélio (Rafa Vitti) dançando em "Terra e Paixão"Foto: Reprodução/TV Globo

Parece que os fãs de “Terra e Paixão”, da TV Globo, vão receber uma nova cena para entrarem em polvorosa com mais teorias e possibilidades do que deve acontecer no decorrer da trama, e uma teoria muito querida pelos fãs pode ganhar força.

Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos, Agatha (Eliane Giardini) será flagrada saindo do quarto de Hélio (Rafa Vitti) na pousada, e Petra (Débora Ozório) é quem abordará a megera: “Dona Agatha, a senhora aqui?”.

A vilã tomará um susto daqueles, mas disfarçará: “Vim ver como está meu ‘vizinho’. Trouxe um pãozinho que eu fiz especialmente pra ele. Mas entra, o Hélio vai ficar feliz em te ver”. As informações são da coluna Play, do jornal OGlobo.

Vale lembrar que Irene (Gloria Pires) descobriu que, após forjar sua morte para Antônio (Tony Ramos), ela fugiu com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez seu parto e por quem se apaixonou, mas essa relação acabou rendendo uma morte e um terceiro filho.

Entre o público, a principal aposta é de que o herdeiro justamente seja Hélio, que chegou recentemente em Nova Primavera. A teoria do público é que o engenheiro chegou à cidade com o plano de tirar tudo dos La Selva, mas mudará de ideia após se apaixonar de verdade por Petra .

Com essa teoria ganhando cada vez mais força, OFuxico decidiu listar quais as possíveis evidências que apontam para isso, além da cena que vai ao ar descrita acima.

CONFIRA AS EVIDÊNCIAS

IDADE BATE

Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/TV Globo

Algo que chama muita atenção para essa teoriza se concretizar é que Hélio deve ter uma idade que bate com a de um terceiro filho de Agatha, afinal, ele tem que ser mais novo que Jonatas (Paulo Lessa) e Caio (Cauã Reymond), e Rafa Vitti é mais novo que seus parceiros de cena, de fato.

O personagem deve seguir esse fato, muito por conta da escalação e também de Hélio estar interagindo como par romântico de Petra, que é mais nova que os outros dois citados. Por mais que hélio tenha uma idade próxima, seria menor que a deles, ou seja, encaixa.

RESGATE “ALEATÓRIO”

Na época, isso não chamou atenção, mas com a teoria pipocando, muitos internautas lembraram que Caio recebeu a ajuda de Hélio para resgatar Agatha de um atentando encomendado por Irene e arquitetado por Nice (Alexandra Richter), quando a megera queria tirar a vida do ex de Antônio com medo de ser tirada da família La Selva.

Isso gerou a grande dúvida: por que Hélio se envolveu em algo tão perigoso com “pessoas que ele não conhece ou tinha pouco contato”? Por pura bondade e altruísmo? Ou por que ele sabia que Agatha era sua mãe e quis salvá-la das garras da morte? Vale lembrar que o terceiro filho da vilã misteriosa estudou anos no exterior, e por isso nunca teria aparecido ou sido mencionado, mas e se ele já retornou e se infiltrou em Nova Primavera para auxiliar a mãe?

CENA MISTERIOSA

Na semana passada, Agatha chegou a ser assombrada e ficou furiosa com a presença de uma surpresa desagradável para ela: O reaparecimento de um comparsa dela que vive pela cidade interiorana. Em uma discussão tensa na porta, ela vai ficar espantada e dizer: “Vai embora! Ninguém pode ver você falando comigo! Vai embora agora. O que você ainda tá fazendo aqui? Vai embora. Que droga! Já falei mil vezes… Parece que não entende que não pode vir aqui falar comigo”.

No mesmo capítulo, Hélio teve grande destaque, e chegou a parecer na mansão dos La Selva, onde ela frequentemente visita o ex-marido para lhe arrancar dinheiro. Teria sido um prenúncio? Alguns apostam que sim, outros dizem que as roupas não batiam.

DANÇA COM CONEXÃO

Caso Hélio seja de fato o terceiro filho de Agatha, ela não viu problema em dançar publicamente com ele como “educação”, pois durante um evento na cidade, ela estava sentada e séria, quando o engenheiro se aproximou inesperadamente.

“Me concede essa dança”, questionou ele, enquanto ela prontamente aceitava, e todos envolta assistiam à cena com espanto e desconfiança, principalmente por eles se olharem com certa conexão e cumplicidade, e os fãs logo apontaram que isso advinha deles serem mãe e filho? Será?

PROTEGENDO DE BRIGA

Quando Irene desconfiou que Antônio estava com Agatha no bar, ela foi atrás, e ao flagrar os dois juntinhos, foi para cima da rival, dando uma surra federal na megera “por estar roubando seu passaporte para a riqueza”, pois ela não teria mais laços com o marido.

Quando a treta tomou grandes proporções, os personagens se dividiram para separar as duas de se agredirem, e quem foi segurar Agatha? Hélio! Caio, mesmo sendo filho biológico sábido dela, foi segurar Irene, que sempre o maltratou, junto com Petra.

INTERROGATÓRIO INUSITADO

Em capítulos mais recentes, Anely (Tatá Werneck) decidiu interrogar Hélio, e resolveu perguntar exatamente sobre Agatha: “De onde mesmo você conhece a Agatha? Você é o quê dela?”. O engenheiro se assustou com a ousadia, mas ela continuou:

“Vamos, responde. De onde você conhece a Agatha? Qual o grau de relação entre vocês?”. “Quanta pergunta… Você não é do FBI não, né?”, zombou o rapaz, quando a conversa tomou outros rumos. Porém, a semente da dúvida só germinou mais.

PORÉM…

Um fator pode ser decisivo para quebrar essa teoria: informações de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, afirmam que o terceiro filho de Agatha chegará na cidade para atrapalhar os planos de sua mãe e mostrar que ela andou abandonando filhos por aí em troca de dinheiro e que ela, possivelmente, matou o seu amante também.

As primeiras cenas vão demorar para acontecer e serem gravadas. A Globo ainda não teria escalado o rapaz que deve dar vida ao moço, sem nome definido, e pretende manter tudo em um grande sigilo, assim como o retorno da ‘morta-viva’. Tudo isto, pois, a trama ainda vai avançar e as coisas vão se desenrolando.

Em uma cronologia simples, Irene vai ser a responsável por descobrir tudo e desmascarar a primeira mulher de Antônio La Selva. A megera vai descobrir os podres com uma investigação e avisa ao marido, que depois terá um embate com Agatha para saber tudo sobre mais um pedaço do passado misterioso dela.

Sem ter como mentir, ela conta: “É, eu tive [um terceiro filho]. Mas até isso a família do Evandro tirou de mim. Mandaram o menino ainda criança para estudar na Europa”. O fazendeiro vai perguntar se ela mantém contato com ele, e dai ela vai dizer que, supostamente, o rapaz a odeia: “Não. Nunca mais falei com ele. O rapaz não quer saber de mim, me odeia, porque acredita que sou a culpada pela morte do pai”.

Todavia, e se a escalação for para interpretar uma versão mais jovem do filho caçula de Agatha? E se essa parte de “destruir os planos” for porque, como muitos teorizam, Hélio se apaixonará de verdade por Petra, e acabaria se voltando contra a mãe? Bom, só o tempo vai confirmar ou negar tudo!

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×