Christopher Landon deixa a direção de ‘Pânico 7’: “Trabalho dos sonhos que virou pesadelo”

Por - 26/12/23 às 07:40

Christopher Landon deixa a direção de 'Pânico 7': “Trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo"Grosby Group

A crise nos bastidores do sétimo filme da franquia de terror “Pânico” parece estar longe do fim. Após a saída das atrizes Melissa Barrera e Jenna Ortega da produção, agora foi a vez do diretor Christopher Landon anunciar sua retirada da sequência.

Netflix terá série sobre o Tio Chico, de ‘Wandinha’

O cineasta anunciou nas redes sociais o término de seu envolvimento com o longa-metragem. “Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente de ‘Pânico’ há sete semanas. Isso decepcionará alguns e alegrará outros”, iniciou seu anúncio no X (antigo Twitter). Landon acrescentou que ficou “com o coração partido” por todos que participaram da produção.

Após dispensar a estrela Melissa Barrera e perder a sensação adolescente Jenna Ortega, o sétimo filme da franquia ‘Pânico’ agora se encontra sem diretor. Christopher Landon anunciou nas redes sociais que deixou o projeto há sete semanas.

“Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente de ‘Pânico’ há 7 semanas. Isso decepcionará alguns e encantará outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente”, escreveu Landon no X (ex-Twitter) no sábado, 23 de dezembro.

Johnny Depp e Jenna Ortega são vistos juntos. Novo casal?

Ele prossegue: “Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes [Craven] prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin [Williamson] criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento desfrutando de seu brilho.”

Agora, sem diretor, ‘Pânico VII’ está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem uma data de estreia definida.

A saída de Christopher Landon acontece  alguns meses tumultuados para o projeto problemático, que perdeu suas principais estrelas.

“Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente de ‘Scream’ há 7 semanas. Isso decepcionará alguns e alegrará outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente”, escreveu Landon no X no sábado. “Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, exceto que espero que o legado de Wes prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter até mesmo o mais breve momento aproveitando seu brilho.”

No dia 21 de novembro, veio a público que a Spyglass havia demitido a atriz Melissa Barrera do próximo filme ‘Pânico’ devido a postagens nas redes sociais que foram caracterizadas como antissemitas, enquanto um dia depois surgiu a notícia de que a colega de elenco Jenna Ortega também não retornaria.

Fontes indicam que a demissão de Barrera ocorreu em outubro, nas primeiras semanas da guerra entre Israel e Hamas, período em que a atriz se tornou cada vez mais vocal. A saída de Ortega, que foi decisão dela e de sua equipe de representantes, aconteceu antes da greve dos cineastas de Hollywood  deste verão, mas não foi tornada pública até o mês passado.

Pânico 7: Sem as protagonistas, Sidney vai voltar? Entenda!

Landon, especialista em terror conhecido por “Happy Death Day” e “Freaky”, assumiria a direção no lugar da equipe Radio Silence, que revitalizou a franquia com “Pânico”.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×