‘Clara Moneke representa a evolução’, diz Taís Araújo em coletiva

Por - 29/11/23 às 13:30

Taís Araújo e Clara MonekeRoberto Filho/Brazil News

Katelícia tombou Xica da Silva? Calma, calma, apenas brincadeirinha sórdida! Fã declarada de Clara Moneke, atriz que despontou em “Vai na Fé”, Taís Araújo contou para a reportagem de OFuxico, na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, que só aceitou atuar em um novo trabalho por causa da jovem atriz.

As duas estiveram no evento de lançamento de “Ritmo de Natal”, primeiro longa-metragem do Núcleo de Filmes da TV Globo. Na obra, que será exibida na quinta-feira, 30 de novembro, Taís interpreta uma refinada pianista de renome internacional.

Seu filho, o violinista Dante (Isacque Lopes), se apaixona perdidamente por Milene, a Mulher Damasco, funkeira internada por Clara Moneke.

“Este é o primeiro trabalho em que eu não faço a personagem principal. A protagonista é outra mulher preta e é retinta! E foi exatamente por isso que aceitei. Estou num filme em que a protagonista não sou eu, é a Clara Moneke”, contou, entusiasmada.

“É um passo! Isso tem muito valor!”, completou.

Taís ainda elogiou Clara, destacando diferenças entre elas e fazendo uma síntese de sua avaliação sobre a atriz:

“A Clara representa a evolução”, afirmou.

Taís Araujo e Clara Moneke
Taís Araujo e Clara Moneke – Foto (Roberto Filho/Brazil News)

Como Taís Araújo bombou na TV

A atriz carioca nascida no Méier, na Zona Norte (de tão orgulhosa de sua origem, Tais destaca o bairro na bio de suas redes sociais) estreou na televisão foi em “Tocaia Grande”, na extinta TV Manchete em 1995, aos 16 anos.

Mas foi como a protagonista de “Xica da Silva”, no ano seguinte, que ela se tornou conhecida em todo o mundo.

Diante do grande sucesso da novela, Taís Araújo foi contratada pela Globo, onde foi a primeira protagonista negra de uma novela da emissora, com “Da Cor do Pecado” (2004), sua primeira parceria com João Emanoel Carneiro.

Na trama, vivia a doce Preta, par romântico de Paco (Reinado Gianecchini).

Taís Araujo
Taís Araújo conversando com jornalistas – Foto (Roberto Filho/Brazil News)
---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.