Renata Brás estrela filme de sucesso ‘Meu Cunhado é um Vampiro’

Por - 04/01/24 às 12:33

Renata BrásDivulgação

No ar no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, Renata Brás pode ser vista no filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, da Netflix. Na trama, a atriz interpreta a vilã Michele. No elenco ainda estão Mel Maia, no papel de Carol, filha de Renata no longa-metragem, além dos atores Rômulo Arantes, Edson Celulari e Leandro Hassum.

Dirigida por Ale McHaddo, a história de comédia e fantasia já se tornou um sucesso: está em primeiro lugar das produções assistidas no Brasil e é o filme de língua não-inglesa mais visto na plataforma de streaming no mundo. Desde a estreia, no dia 24 de dezembro, já são mais de 7 milhões de visualizações.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Renata Brás contou detalhes da produção. Confira:

OFuxico: Conte um pouco sobre a vilã Michele
R.B:
“A Michele é ex-mulher do Fernandinho, um jogador de futebol interpretado pelo Leandro Hassum. Ela está sempre tentando chantageá-lo por conta da pensão da filha do casal, a Carol, vivida pela Mel Maia. Fica tentando renegociar o valor e quer mais e mais. Vive da grana do ex. Em um momento, ela tem um contato com um vampiro e é aí que as coisas pioram, pois ela vai usar desse “poder” para tentar conquistar tudo que ela quer com o Fernandinho.”

OFuxico: No longa, Michele é mãe de Carol, papel de Mel Maia. Como foi dividir a cena com a jovem atriz?
R.B:
“Trabalhar com a Mel Maia foi muito legal, ela é uma menina para lá de talentosa, muito generosa. Costumo dizer que melhor do que trabalhar com um ator talentoso, é trabalhar com alguém bacana, leve, gostoso de se dividir camarim… a Mel é essa pessoa. Divertida, incrível e talentosa. A gente teve uma boa troca e até hoje a chamo de filhinha, rs.”

Renata Brás Mel Maia Leandro Hassum
Renata Brás ao lado de Mel Maia e de Leandro Hassum – Divulgação

OFuxico: O que mais te chamou atenção na hora de aceitar o papel?
R.B:
“O fato de ser uma vampira e estar envolvida nesse universo que sempre me atraiu. Desde minha infância eu gosto de filmes de vampiro, é um tema que me chama muito atenção. Isso, claro, além do fato da personagem ser algo diferente de todos os que já fiz e em uma plataforma tão bacana quanto a Netflix, da qual também sou consumidora, e tem alcance mundial. Foi maravilhoso, um marco muito importante em minha carreira.”

OFuxico: Como você conciliou as filmagens do longa com as gravações da Praça?
R.B:
“Como as filmagens aconteceriam no Rio de Janeiro e eu gravo todas as quartas A Praça É Nossa, eu precisaria estar livre nesse dia. Conversei com o Carlos Alberto de Nóbrega e ele me liberou de duas quartas para que eu pudesse filmar. As outras, eu fazia um bate-volta, gravava o filme, vinha para São Paulo, gravava a praça e voltava para o Rio. Foi bem puxado, mas eu pude contar com a ajuda do Carlos e o pessoal da filmagem que me deu essa oportunidade.”

OFuxico: Você já tem mais projetos para 2024? Pode revelar?
R.B:
“Sim! Vou reestrear uma peça que ficará em cartaz de janeiro a março, chamada ‘Tô Louca Mas Não Tô Sozinha’, que tem direção do Jarbas Homem de Mello. É bem divertida, o público poderá assistir no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo. E, para a minha alegria, no segundo semestre estarei em outro longa com o Leandro Hassum chamado ‘Uma Advogada Brilhante’, no qual interpretarei uma funkeira.”

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×