Vitória: Novo filme de Fernanda Montenegro chega com polêmica

Por - 17/02/24 às 12:37

Fernanda Montenegro como Vitória(Foto: Suzanna Tierie)

A veterana Fernanda Montenegro tem um novo projeto cinematográfico para a sua carreira. Trata-se de Vitória, longa que chega no Brasil em 15 de agosto.

A Conspiração Filmes divulgou uma imagem da atriz no papel inspirado por uma pessoa real e causou uma enorme polêmica, pois, Dona Vitória da Paz era negra.

Jennifer Lopez transforma filme em turnê mundial!

O filme conta a história da senhora que denunciou uma máfia de tráfico de drogas da janela do seu apartamento, denunciando para a polícia.

Aos 94 anos, Fernanda teve uma recepção mista nas redes sociais: muita comemoração pela presença da incomparável veterana, mas questionamentos quanto a escolha de uma mulher branca.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Um internauta escreveu sobre o caso, puxando outros para comentário o assunto no Twitter/X:

“Amo a Montenegro, mas sempre importante lembrar que a Dona Vitória era uma mulher negra. Que não caia no esquecimento o apagamento que está sendo feito.”

Saiba porque nova temporada de Bom Dia, Verônica é tão excelente!

Quem foi Dona Vitória?

A história da senhora vem lá de 2005, quando em uma reportagem do jornal Extra fez o caso ganhar vida, além do livro Dona Vitória da Paz de Fábio Gusmão.

Ela ficou aflita com toda a violência que presenciou, realizou denúncias, mas nada acontecia. Então, documentou tudo em uma câmera e colocou 30 pessoas na cadeia.

Jaafar Jackson impressiona com similaridade a Michael Jackson!

Entre os presos, estavam traficantes e policiais corruptos no esquema de tráfico de drogas. Por conta do risco, ela viveu 17 anos escondida pelo Programa de Proteção à Testemunha.

Todos os detalhes, bem como sua identidade, vieram a público em fevereiro de 2023, quando Dona Vitória morreu aos 97 anos, na Bahia.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×