Maiara revela ter feito uma ‘ninfoplastia’. Saiba o que é!

Por - 12/04/24 às 17:16

Maiara, da dupla com MaraisaMaiara, da dupla com Maraisa - Divulgação/@gabiidemorais

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, revelou que passou por um procedimento estético chamado ninfoplastia, que consiste na redução dos lábios menores da vulva, também conhecidos como ninfas. Maiara comentou, inclusive, que se descobriu uma nova mulher e que é preciso quebrar esse tabu, reforçando a importância das mulheres precisarem se permitir e se conhecer mais.

Mesmo estando na era da desconstrução dos padrões de beleza e da aceitação do próprio corpo, este é um procedimento que é cada vez mais procurado pelas mulheres.

Raquele sonha com cirurgia de redução de mama após deixar o BBB 24

O médico cirurgião plástico Ícaro Samuel listou duas das principais razões.

“A primeira delas, sim, é por desconforto estético, que afeta a autoestima. Este foi o caso da Maiara, que perdeu muito peso, foram 30 quilos, isso faz com que sobre pele no corpo inteiro. A cirurgia proporciona uma melhora significativa na confiança e satisfação com o próprio corpo, mas é importante ressaltar que padrões de beleza variam e a decisão de realizar uma ninfoplastia deve ser baseada nas necessidades e desejos pessoais, sem a influência de terceiros”, explicou o especialista que é referência no Brasil.

Além das razões estéticas, algumas mulheres passam pela ninfoplastia para aliviar desconfortos físicos nas relações sexuais, irritação ou até dor na prática de atividades físicas. Outras ainda buscam a cirurgia plástica por questões de saúde e higiene íntima.

Elaine Mickely passa por cirurgia para retirada do útero

“Quando a mulher tem os lábios grandes, isso dificulta higienizar a região, provoca acúmulo de secreções e urina, e algumas têm infecções constantes por causa disso, como por exemplo, a candidíase”, contou.

Como funciona a cirurgia

A ninfoplastia é realizada com anestesia, o que permite que a paciente durma ao longo do procedimento. Em alguns casos, pode ser usada somente a local, mas sempre com sedação.

Andressa Urach retira costelas e revela: ‘Minha 17ª cirurgia plástica’

Na cirurgia, o médico retira parte dos pequenos lábios e reconstrói as estruturas. Os pontos são absorvíveis, ou seja, não é necessário retirá-los depois. As cicatrizes são pequenas e muito discretas, imperceptíveis aos olhos de outra pessoa. O procedimento dura em torno de 1 hora e, quase sempre, por ser simples e de pequeno porte, a paciente tem alta no mesmo dia.

Pós-operatório

Como qualquer outra cirurgia, é necessário repouso na primeira semana e manchas roxas podem aparecer na região nesse período. Esforço físico ou longas caminhadas devem aguardar 3 semanas, já quem trabalha sentada e não realiza muito esforço, pode retomar após 1 semana. Em ambos os casos, a utilização de roupas leves está recomendada.

A vida sexual está liberada entre 30 e 45 dias, devido à cicatrização e sensibilidade. Também é recomendado que a paciente não menstrue nos primeiros 30 dias, para não atrapalhar o processo de cicatrização e sempre que for ao banheiro, deverá fazer a higienização com água e sabonete neutro.

“A ninfoplastia hoje é uma opção excelente para algumas mulheres, seja para melhorar a autoestima ou para aliviar desconfortos físicos. No entanto, essa decisão deve ser avaliada com um profissional de saúde qualificado porque, como toda cirurgia, envolve riscos e complicações. Buscar orientação médica de um cirurgião plástico experiente é essencial para alinhar riscos e benefícios do procedimento”, alertou o médico.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×